O capitão do Paris Saint-Germain, Marquinhos, de 30 anos, mostrou confiança no potencial da sua equipe após a vitória em Anfield na terça-feira.
O PSG demonstrou otimismo antes do jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA contra o Liverpool, e provou estar certo.
Apesar de dominar o primeiro jogo no Parc des Princes na semana passada, o PSG acabou perdendo. Alisson frustrou as tentativas do time francês, e Harvey Elliott marcou o gol da vitória no final da partida, dando ao Liverpool a vantagem para o jogo de volta em Anfield. Nenhuma equipe que havia perdido para o Liverpool em casa na Liga dos Campeões havia conseguido se classificar em Anfield, mas essa história mudou na terça-feira.
Ousmane Dembélé empatou o placar agregado com um gol fácil no primeiro tempo, levando o jogo para os pênaltis. Darwin Nuñez e Curtis Jones tiveram seus pênaltis defendidos. O PSG converteu todas as quatro cobranças, avançando para as quartas de final da Liga dos Campeões.
Marquinhos está otimista sobre a trajetória da equipe na competição. “Não temos limites, mas precisamos sempre melhorar, não podemos parar por aqui. Este jogo poderia ter sido a final, mas foi apenas as oitavas de final. Ainda há muito trabalho a ser feito”, afirmou o capitão do PSG.
O técnico do PSG, Luis Enrique, ecoou o sentimento, afirmando que a classificação contra o Liverpool foi “apenas o começo”.