O Olympique de Marseille encontra-se em estágio avançado de negociações com a Juventus de Turim para a aquisição de Timothy Weah, de 25 anos. O jogador internacional norte-americano, que já foi campeão da Ligue 1 com clubes como PSG e Lille, mostrou-se recetivo ao interesse do Marseille e, segundo informações, já chegou a um acordo sobre os termos pessoais do contrato com o clube francês.
Fabrizio Romano relata que o Marseille procura estruturar o acordo por Weah como um empréstimo com opção de compra obrigatória. O valor da transferência ainda está a ser discutido entre os dois clubes. Anteriormente, o jornal L’Équipe noticiou que o Marseille tentou incluir Valentin Rongier, de 30 anos, no negócio, mas a Juventus recusou a proposta.
A chegada de Weah permitiria ao Marseille recuperar a versatilidade do plantel, perdida após a transferência de Luis Henrique, de 23 anos, para o Inter de Milão. O ex-treinador Jean-Louis Gasset comparou uma vez Luis Henrique a um canivete suíço; tal como o brasileiro, Weah é capaz de atuar eficazmente em várias posições, destacando-se tanto como extremo quanto como lateral-ala.