De acordo com uma reportagem do jornal L`Équipe, o Olympique de Marseille mostra-se hesitante em transformar a mudança por empréstimo de Ismaël Bennacer (27) do AC Milan numa transferência permanente. A publicação francesa explica que as exigências salariais do médio argelino são elevadas, o que o colocaria no patamar de um titular indiscutível – um estatuto que ele perdeu nos últimos meses na equipa.
Após jogar os noventa minutos completos na vitória por 3-2 sobre o Toulouse FC, a 6 de abril, o tempo de jogo de Bennacer diminuiu significativamente. Ele tornou-se apenas uma opção vinda do banco nos três jogos seguintes, antes de ser titular na primeira parte contra o Lille OSC.
Para o penúltimo jogo da temporada, contra o Le Havre AC, ficou de fora do plantel devido a uma lesão na virilha. Contudo, voltou à equipa titular para o último jogo, onde o Marseille derrotou o Stade Rennais por 4-2.
Para um jogador que se esperava ser um dos primeiros nomes na ficha de jogo quando chegou durante o empréstimo de inverno, é evidente que a sua passagem pelo sul de França foi marcada pela inconsistência.