O Olympique de Marseille está em negociações ativas com o jogador internacional português Nelson Semedo, de 31 anos, sobre uma possível transferência gratuita. De acordo com informações do jornalista Sébastien Denis, da Foot Mercato, após um acordo em princípio com o médio do Lille Angel Gomes, o clube de Marselha agora visa outro jogador cujo contrato expira no final de junho.
O vínculo de Semedo com o Wolverhampton Wanderers termina em 30 de junho e, apesar dos esforços do clube da Premier League para estender sua permanência, um regresso ao continente europeu é considerado provável. O ex-lateral-direito do Barcelona e do Benfica tem sido um titular regular nos Wolves desde que chegou em 2020.
Nesta temporada, Semedo participou de 34 jogos da Premier League, contribuindo com quatro assistências. Sua velocidade, habilidade de drible e resistência, segundo relatos, chamaram a atenção do novo conselheiro desportivo do Marselha, Medhi Benatia, e do presidente do clube, Pablo Longoria.
O Wolverhampton propôs a Semedo uma renovação de contrato com termos melhorados e deseja mantê-lo como peça fundamental da equipa. Adicionalmente, o Benfica, clube onde Semedo foi formado, está a acompanhar a situação e interessado no seu regresso a Lisboa.
As conversações com Semedo estão em andamento, e uma decisão é esperada em breve. No entanto, os compromissos internacionais com a seleção de Portugal na Liga das Nações da UEFA podem atrasar ligeiramente o desfecho das negociações.