O Olympique de Marselha confirmou oficialmente que o meio-campista Adrien Rabiot, de 29 anos, foi colocado na lista de transferências. Esta decisão surpreendente ocorre logo no início da temporada da Ligue 1, após apenas uma partida.
O internacional francês, que chegou ao OM no verão passado numa transferência gratuita vindo da Juventus, foi excluído dos treinos de segunda e terça-feira. Esta medida seguiu-se à derrota da equipa por 1-0 frente ao Rennes no dia de abertura do campeonato.
De acordo com o jornal L’Équipe, o Marselha esclareceu que a decisão foi tomada coletivamente pelo presidente do clube, Pablo Longoria, pelo diretor desportivo, Mehdi Benatia, e pelo treinador principal, Roberto De Zerbi. Esta informação contradiz as alegações anteriores da mãe e agente de Rabiot, Véronique, que sugeriu que De Zerbi teria agido sozinho.
É entendido que o comportamento do meio-campista nas imediações do jogo de sexta-feira foi um fator determinante na escolha do OM em separar-se do jogador antes do fecho da janela de transferências. Um comunicado oficial do clube, Os Phocéens, sobre o futuro de Rabiot é esperado em breve.