Segundo informações divulgadas pelo jornalista Fabrice Hawkins, o Olympique de Marselha estabeleceu contato com o AS Monaco para explorar uma possível transferência do promissor meio-campista ofensivo Saïmon Bouabré, de 19 anos.
Apesar de o jogador supostamente valorizar o interesse do clube marselhês, a concretização desta aquisição representa um desafio considerável para os Les Olympiens. O Neom SC, uma equipe recém-promovida à Saudi Pro League, também teria apresentado uma proposta substancial, incluindo um salário atraente. Adicionalmente, vários outros clubes, cujos nomes não foram divulgados, estão igualmente na disputa pelos serviços do jovem talento.
Sob a direção do novo técnico Roberto De Zerbi, os Les Phocéens estariam, segundo relatos, em busca ativa de jovens talentos com alto potencial para rejuvenescer o elenco. Esta estratégia visa, em particular, fortalecer a equipe para seu retorno à UEFA Champions League nesta temporada.
Embora tenha feito quatro aparições na equipe principal do Monaco na última temporada, como um produto de sua renomada academia, Bouabré supostamente manifestou o desejo de deixar o clube do Principado neste verão. Essa intenção de partida persistiu mesmo após sua convocação para a seleção francesa Sub-21 para a Eurocopa no início do verão – embora tenha sido permitido a ele jogar duas partidas pela seleção Sub-20 da França no Torneio Maurice Revello.