Clubes de várias grandes ligas europeias, incluindo a Premier League, La Liga, Bundesliga e Serie A, manifestaram interesse no capitão do Olympique de Marseille, Leonardo Balerdi. No entanto, o clube francês considera o defesa argentino de 26 anos completamente inegociável e não tem intenção de vendê-lo, uma posição que parece ter sido transmitida a clubes como Juventus e Roma, que alegadamente fizeram abordagens.
Balerdi consolidou-se como um dos pilares da equipa desde a chegada do treinador Roberto De Zerbi no início do verão passado. Uma das primeiras decisões de De Zerbi foi entregar a braçadeira de capitão a Balerdi, que pertencia a Valentin Rongier. O defesa tem correspondido a esta responsabilidade, atuando como uma voz de liderança e um ponto de referência para o treinador em campo.
Fontes indicam que mesmo uma oferta avultada, alegadamente na casa dos 40 milhões de euros, não seria suficiente para convencer o Marselha a ceder o jogador. Esta postura firme é justificada pela necessidade do clube em fortalecer o seu plantel neste verão, especialmente na preparação para o regresso à UEFA Champions League. O clube procura ativamente reforços, havendo relatos de interesse na contratação de dois defesas centrais experientes.