Paul Pogba, de 31 anos, está oficialmente autorizado a retomar a sua carreira no futebol após a sua suspensão por doping ter sido reduzida de quatro anos para apenas 18 meses.
No entanto, La Pioche encontra-se sem clube. Após o anúncio da redução da sua suspensão, Pogba e a Juventus optaram por separar-se por mútuo acordo, deixando-o livre para assinar por outro clube. O Olympique de Marselha tem sido frequentemente apontado como um possível destino para o internacional francês.
Em declarações ao L’Équipe no início de fevereiro, o diretor desportivo do OM, Medhi Benatia, confirmou que o clube considerou contratar o antigo médio do Manchester United e da Juventus, no entanto, com o jogador ainda não em forma, acrescentou que não fazia sentido fazê-lo antes do final da temporada.
“Se algo puder ser feito, teremos o maior prazer em receber um jogador como Paul Pogba”, acrescentou Benatia. A porta permanece entreaberta. Pogba ainda não tomou uma decisão sobre o seu futuro. Ele está a atrair o interesse da MLS e do Japão. As janelas de transferências de ambas as ligas ainda estão abertas.
No entanto, caso Pogba ainda esteja sem clube no verão, o Marselha poderá reacender o seu interesse. O médio já sugeriu anteriormente o desejo de permanecer na Europa, o que lhe daria uma boa hipótese de regressar à seleção francesa.