Um dos principais artilheiros da Ligue 1 está buscando mudar de seleção no cenário internacional.
Mason Greenwood marcou 15 gols pelo Olympique de Marselha nesta temporada do campeonato; apenas Ousmane Dembélé do Paris Saint-Germain (18) marcou mais.
O atacante nascido na Inglaterra, que foi revelado na academia do Manchester United e já jogou pela equipe principal, fez um pedido para jogar pela seleção jamaicana, país onde seus pais cresceram.
O atacante nascido em Bradford tem apenas uma convocação para a seleção principal da Inglaterra, que ocorreu em setembro de 2020. Ele não joga pelos “Três Leões” desde que acusações de tentativa de estupro foram feitas contra ele.
Greenwood foi acusado em 2022 de tentativa de estupro, comportamento controlador e coercitivo e agressão que causou lesões corporais. Em 2023, essas acusações foram retiradas depois que o Ministério Público revelou que testemunhas-chave retiraram sua cooperação e novas informações surgiram. Greenwood negou as acusações.
No Marselha, o inglês tem feito uma temporada forte e é um dos grandes motivos pelos quais o Marselha se encontra em segundo lugar na tabela e bem posicionado para retornar à Liga dos Campeões da UEFA.
A seleção jamaicana, conhecida como The Reggae Boyz, é treinada por Steve McClaren, um conhecido de Greenwood, que foi assistente de Erik ten Hag no Man United de maio de 2022 até julho do ano passado.
McClaren já havia sido técnico da Inglaterra após a Copa do Mundo da FIFA de 2006, mas foi demitido depois que os Three Lions não conseguiram se classificar para a Euro 2008.
Em dezembro, Greenwood foi nomeado Jogador do Mês da Ligue 1 pelo OM. Greenwood ingressou no Marselha em um contrato de cinco anos no verão passado.