De acordo com o jornal L`Équipe, Mason Greenwood, de 23 anos, tornou-se um alvo de interesse para vários clubes da Arábia Saudita. O atacante, que teve uma primeira temporada de grande sucesso no Marselha, terminando como um dos artilheiros da Ligue 1 ao lado de Ousmane Dembélé, evidentemente chamou a atenção dos times sauditas.
O Marselha provavelmente exigiria uma quantia significativa para negociar o ex-internacional inglês, que desde então mudou sua lealdade para representar a Jamaica. O L`Équipe ressalta que a pouca idade de Greenwood, seu desempenho impressionante e a cláusula que garante ao Manchester United 50% de qualquer futura venda, contribuiriam para uma alta avaliação.
Greenwood chegou ao Marselha no verão passado, vindo de seu clube de formação, o Manchester United, em um negócio avaliado em cerca de 30 milhões de euros, incluindo bônus. Sua saída do United ocorreu após sua suspensão do elenco em 2022, devido a acusações de tentativa de estupro, comportamento controlador e coercitivo, e agressão. Todas as acusações foram posteriormente retiradas, e ele tem consistentemente negado todas as alegações.