De acordo com a Opta, a derrota da Inter por 5 a 0 para o PSG na final da Liga dos Campeões de 2025 marcou a maior diferença de gols em uma decisão de jogo único na história das grandes competições europeias.
A partida, disputada no sábado em Munique, encerrou a campanha de 2024/25 da Inter sem a conquista de troféus, registrando o placar mais elástico já sofrido pelo clube em uma final de torneio continental de grande porte.
O placar de 5 a 0 entre PSG e Inter se destaca como a final de jogo único em grandes competições europeias com a maior diferença de gols entre as equipes. “Diferenças”, comentou a Opta em sua conta no X (anteriormente Twitter), enfatizando o resultado incomum para uma decisão.

O PSG abriu o placar rapidamente com um gol do ex-defensor da Inter, Achraf Hakimi, logo aos 12 minutos. Pouco depois, Desiré Doué ampliou a vantagem para a equipe parisiense aos 20 minutos.
No intervalo, o ex-atacante da Serie A, Paolo Di Canio, criticou duramente a atuação da Inter, classificando-a como inaceitável e intolerável.
No entanto, o segundo tempo foi talvez ainda mais decepcionante para a Inter, com os gigantes da Ligue 1 marcando mais três vezes, consolidando a maior derrota do clube milanês em uma final de grande torneio europeu.
Agora, a Inter se prepara para participar da Copa do Mundo de Clubes, onde o clube representará a Serie A.