Mathias Fernández-Pardo representará a seleção espanhola. O muito jovem jogador do Lille, que possui nacionalidade espanhola, belga e italiana, optou por defender as cores de ‘La Roja’ e poderá estar na próxima convocação. Tudo indica que sua primeira chamada será para a sub-21.
Mathias Fernández-Pardo, uma das grandes promessas do futebol francês, escolheu defender a seleção espanhola a nível internacional, conforme noticiou ‘The Athletic’. O jovem extremo de 20 anos joga no LOSC Lille e é uma das maiores promessas da competição francesa. Mathias Fernández-Pardo possui três nacionalidades: belga, italiana e espanhola; sua mãe é siciliana, embora de origem belga, e seu pai é espanhol. O jogador finalmente decidiu pela seleção espanhola. A Real Federação Espanhola de Futebol já iniciou os trâmites para nacionalizá-lo e a FIFA aceitou na quinta-feira passada, 27 de fevereiro, a mudança de nacionalidade, portanto, é questão de tempo até que o jovem atacante possa ser convocado para a seleção nacional. Será Luis de la Fuente quem decidirá se o jogador fará parte do grupo campeão da Europa ou se, pelo contrário, deve continuar evoluindo antes de estrear. Segundo o jornal britânico, a ideia da RFEF é que o jogador seja convocado para a sub-21 no próximo mês de março.
Fernández-Pardo foi contratado pelo LOSC Lille no verão passado por 10 milhões de euros proveniente do Gent belga. Na atual temporada, com três gols e três assistências em 26 jogos, tornou-se um pilar fundamental de um Lille que disputará as oitavas de final da Champions – o time francês garantiu a classificação direta após vencer adversários como Real Madrid e Atlético de Madrid -. O jogador é um extremo habilidoso e potente, um perfil não muito comum em uma seleção espanhola acostumada a perfis de bom trato com a bola. Mathias Fernández-Pardo poderá jogar pela seleção espanhola, resta saber quando será sua primeira convocação para a seleção nacional principal.