Kylian Mbappé voltou a ser fundamental para o Real Madrid na La Liga. O avançado francês, que já tinha sido decisivo ao marcar na final da Copa do Rei frente ao FC Barcelona, repetiu a dose no confronto de ontem no Santiago Bernabéu contra o Celta de Vigo. Desta vez, ao contrário do jogo em La Cartuja, ele marcou por partida dupla, desempenhando um papel crucial na vitória dos “blancos” sobre a equipa galega. Mbappé, apesar de ter passado por alguns momentos menos consistentes ao longo da época, é o jogador mais perigoso e o líder indiscutível do ataque “merengue”. O seu bis impulsiona significativamente os seus números e o coloca mais perto de alcançar um dos seus grandes objetivos para a temporada: tornar-se o melhor marcador da Primeira Divisão espanhola.
Duas finalizações com selo de `craque`
Juntamente com Arda Güler, Mbappé foi a figura mais destacada do Real Madrid na partida. O francês exibiu-se com fluidez, mostrou-se em excelente forma e cumpriu a sua missão: decidir jogos. Desde cedo, Kylian demonstrou vontade de brilhar, mas foi apenas a meio da primeira parte que conseguiu deixar a sua marca no encontro. Com espaço pela frente, é praticamente imparável. Bellingham assistiu o `9` que, partindo de uma posição teórica de extremo direito, avançou, pisou a zona lateral da grande área e disparou um remate indefensável para o ângulo superior da baliza de Vicente Guaita. Um golaço do gaulês, que valeu o 2-0.
Kylian começou o segundo tempo da mesma forma que terminou o primeiro: a marcar. O avançado completou o seu bis apenas três minutos após o recomeço da partida. Deixou a bola correr na perfeição para o espaço que lhe havia sido servido por Güler, avançou rapidamente após controlar o esférico e finalizou diante do guarda-redes do Celta com um remate rasteiro, preciso e ajustado ao poste. Mais um golo contra o Celta de Vigo, que nesta temporada se tornou numa das suas vítimas favoritas. Nesta época, já lhes marcou quatro golos: três na Liga e um na Copa do Rei.
O Pichichi, ao alcance
Embora Mbappé insista em dizer que não pensa no Pichichi, a verdade é que o atacante madridista adoraria conquistar o prestigiado troféu individual que distingue o melhor marcador da Primeira Divisão espanhola numa temporada. O prémio está agora mais perto do que nunca. Depois de cinco jogos, Mbappé reencontrou o caminho das redes na Liga e conseguiu deixar para trás o mau momento das últimas semanas. Uma pequena fase negativa que começou frente ao Valencia, continuou contra o Alavés em Mendizorroza, onde foi expulso, e culminou nos jogos contra o Athletic Club e o Getafe, partidas em que esteve suspenso.
Agora, mais de um mês após os seus últimos golos na Liga (um bis contra o Leganés a 29 de março), somou mais dois tentos que o elevam para os 24 golos nesta edição da La Liga, ficando a apenas um dos 25 que acumula Lewandowski, o atual Pichichi da competição. O polaco sente agora a aproximação do jogador de Bondy. O antigo avançado do Bayern está a recuperar de uma lesão nos isquiotibiais que o afastou dos dois últimos compromissos domésticos da sua equipa; no entanto, o estado de forma do jogador “blaugrana” já não era o melhor antes da lesão. O seu último golo na Liga remonta a 30 de março.
Mbappé ou Lewandowski. Lewandowski ou Mbappé. Apenas um dos dois será o melhor marcador da categoria e conseguirá conquistar o Pichichi. Faltam apenas quatro jornadas e a luta é intensa. Além disso, este próximo fim de semana disputa-se um `Clásico` que pode ser decisivo na corrida pelo troféu.