Kylian Mbappé, de 26 anos, foi duramente criticado pela imprensa espanhola após a eliminação precoce do Real Madrid da Liga dos Campeões. Os 15 vezes campeões e atuais detentores do título foram eliminados da competição na noite passada, quando o Arsenal os derrotou por 2-1 (5-1 no agregado) em frente a um lotado Estádio Santiago Bernabéu.
Mbappé teve uma noite para esquecer liderando o ataque do Madrid, registrando apenas dois remates, nenhum deles à baliza. O seu maior momento surgiu quando o árbitro lhe concedeu um penálti após uma suposta falta de Declan Rice, mas após uma longa espera, o VAR decidiu que não houve infração.
Aos 75 minutos, o capitão da França foi substituído quando o Real Madrid ainda corria atrás do resultado. Uma decisão que talvez tenha alimentado uma reação de desapontamento de um país que esperava mais da contratação de cartaz do verão.
O Cadena Ser estampou a manchete: “Mbappé nem sequer se parece com a Sombra de Ronaldo”. Enquanto o seu colunista, Antonio Romero, afirmou: “Quando Mbappé foi substituído… o Bernabéu soou um pouco estranho. Mas para mim, o pior foi que quando Brahim Díaz entrou em campo, aplaudiram-no mais do que a Mbappé. Era como se estivessem a dizer que o deviam ter trazido mais cedo.”
O AS escreveu: “Imaginei o que teria acontecido a Cristiano Ronaldo, um gladiador que se rebelou como um colosso face a estas situações adversas. Kylian nunca será como ele. Temos que aceitar isso.”