Sex. Abr 18th, 2025

Kylian Mbappé teve uma atuação para esquecer no confronto entre Real Madrid e Alavés em Mendizorroza. O jogador teve cerca de 38 minutos infelizes, culminando em uma expulsão que prejudicou sua equipe. O time de Ancelotti, comandado por Davide ontem, precisou jogar o restante do primeiro tempo e todo o segundo tempo com um jogador a menos, fazendo um esforço enorme para manter o placar de 1-0 conquistado por Camavinga aos 34 minutos. O esforço foi recompensado e o Real Madrid saiu de Vitoria com uma vitória suada, apesar do erro de Mbappé. O atacante não apenas cometeu uma falta inaceitável, mas também teve uma presença apagada em campo, criando pouco perigo.

Suspensão de Dois ou Três Jogos

O camisa 9 do Real Madrid protagonizou uma das ações mais perigosas da temporada. Uma entrada muito dura em Antonio Blanco resultou em cartão vermelho direto após revisão do VAR. Mbappé, frustrado e irritado em Mendizorroza, reagiu da pior maneira quando, em uma disputa de bola no meio-campo, entrou com os cravos da chuteira atingindo a perna do jogador do Alavés. Uma falta feia, fora de tempo e desnecessária, resultado de um momento de descontrole. Felizmente, Antonio Blanco conseguiu continuar no jogo e não se lesionou.

Inicialmente, o árbitro Soto Grado não percebeu a gravidade da falta e deu cartão amarelo para Mbappé. No entanto, Gil Manzano alertou do VAR para que ele revisasse o lance, e o árbitro de campo acabou expulsando o jogador após ver o replay da entrada no monitor. Cartão vermelho direto.

A súmula pós-jogo foi branda com o jogador do Real Madrid. O árbitro descreveu o ocorrido da seguinte forma: “Aos 38 minutos de jogo, o jogador Mbappé Lottin, Kylian foi expulso pelo seguinte motivo: Por entrar com o pé em forma de sola na altura da canela de um adversário, na disputa da bola, usando força excessiva“. Assim, tudo indica que o francês perderá entre 1 e 3 jogos, provavelmente 2. E, portanto, estará disponível para jogar a final da Copa do Rei contra o FC Barcelona no próximo dia 26 de abril.

Quarta Expulsão na Carreira

Essa foi a primeira expulsão do francês desde sua chegada ao Real Madrid no último verão, e já fazia 5 anos, 11 meses e 15 dias que ele não era expulso. O cartão vermelho contra o Alavés é a quarta expulsão de sua carreira (todas as anteriores foram pelo Paris Saint Germain).

Mbappé estreou nesse registro negativo em 30 de janeiro de 2018, em uma semifinal da Copa da Liga contra o Stade Rennes. Foi expulso aos 61 minutos. A segunda expulsão ocorreu em 1º de setembro do mesmo ano, recebendo um cartão vermelho direto aos 90 minutos na partida contra o Nimes pelo Campeonato Francês. E a terceira e última no time parisiense aconteceu em 27 de abril de 2019, na final da Copa da França, novamente contra o Stade Rennes. Recebeu um cartão vermelho direto no último minuto da prorrogação, aos 119 minutos.

Um Jejum Preocupante

A má fase do Real Madrid acompanha a queda de rendimento de Kylian Mbappé. O atacante, desde seus dois gols contra o Leganés pelo Campeonato Espanhol em 29 de março, não marcou mais gols nem deu assistências. Um momento ruim que se estendeu para quatro jogos ontem. Ele tem estado errático, impreciso e sem pontaria contra a Real Sociedad na Copa do Rei, contra o Valencia e Alavés no Campeonato Espanhol e, claro, contra o Arsenal na partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.

Na quarta-feira, é fundamental que Mbappé recupere a inspiração e deixe para trás os fantasmas desses últimos jogos. Grande parte das chances de virada dependem dos pés de Mbappé. O time precisa dele e ele tem que aparecer.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post