Melhor que Havertz: jovem promessa foi o destaque do Arsenal na vitória
Não foi a atuação mais elegante sob o comando de Mikel Arteta, mas o Arsenal conseguiu a vitória contra o Ipswich Town e reduziu a diferença para o líder Liverpool para seis pontos.
Os Gunners têm sido prejudicados por lesões nesta temporada e sentiram falta do brilhantismo de Bukayo Saka na sexta-feira, que deve ficar afastado por mais de dois meses devido a uma lesão na coxa sofrida contra o Crystal Palace.
Foi Kai Havertz quem garantiu a vitória. Ele não é perfeito, mas o alemão traz algo único ao sistema de Arteta.
A atuação de Kai Havertz contra o Ipswich
Havertz não tem sido o atacante goleador que o Arsenal desejava nesta temporada, mas ainda assim tem sido relativamente eficiente em diferentes funções, jogando mais recuado contra o Ipswich e ainda marcando o gol da vitória, chegando a 12 gols em 25 partidas em 2024/25.
O alemão teve bastante participação com 71 toques na bola e fez um passe chave, mas não foi sua melhor exibição da temporada.
Havertz demonstrou seu movimento de elite, compreensão tática e inteligência de jogo, mas ainda deixou algo a desejar em sua função móvel, faltando a completude que está dentro de suas capacidades.
Myles Lewis-Skelly foi a “faísca mais brilhante” de Arteta
Ethan Nwaneri tem roubado os holofotes nesta temporada, mas Myles Lewis-Skelly argumentaria que ele é o melhor jogador da base atualmente se destacando no time principal do Arsenal.
O lateral-esquerdo de 18 anos foi imenso mais uma vez na Premier League, jogando os 90 minutos e mantendo o clean sheet contra um Ipswich resiliente e inspirado.
O jornalista James Benge chegou a chamá-lo de “a faísca mais brilhante da noite” após o apito final. Lewis-Skelly causou ótima impressão novamente, com Oleksandr Zinchenko, Riccardo Calafiori e Jakub Kiwior todos assistindo das arquibancadas enquanto ele iniciava sua terceira partida consecutiva na Premier League.
Como você pode ver, o jovem talento se destacou pelos donos da casa, com o GOAL dando ao jovem uma impressionante nota 9/10 após sua atuação, tão composta e determinada em sua luta pelo estrelato.
A confiança e compostura de Lewis-Skelly são algo belo, confirmando que ele tem o estilo nato e o vigor para ter sucesso na Premier League. E sucesso ele terá.
O Arsenal tem um certo talento para produzir jovens promessas de alto nível. Com o projeto de Arteta fazendo progresso incremental, parece ser apenas uma questão de tempo até que os vários pontos convirjam e o Arsenal dê aquele passo final rumo ao topo.