A temporada do Tottenham Hotspur foi um tanto estranha este ano. Ange Postecoglou liderou o clube à glória na Liga Europa, mas também ao seu pior resultado na Premier League em gerações, o que acabou por lhe custar o emprego.
Não seria, portanto, descabido sugerir que, durante grande parte da temporada, pelo menos a nível doméstico, muito poucos jogadores se destacaram pelos motivos certos. No entanto, uma estrela que brilhou durante a primeira metade da temporada foi Dejan Kulusevski, com a sua exibição fora de casa contra o Manchester United a ser um destaque particular.

Ainda assim, talvez num sinal de quão implacável o clube quer ser agora, relatos associam-nos a uma estrela da Premier League que bem pode ser uma melhoria em relação ao internacional sueco.
Notícias de transferências do Tottenham
Antes de abordar o jogador em questão, vale a pena analisar alguns dos outros jogadores interessantes ligados aos Spurs nas últimas semanas, como Antoine Semenyo e Xavi Simons.
O primeiro poderá estar disponível por cerca de £60 milhões este verão, e se for esse o caso, pode ser um bom negócio, já que em apenas 42 jogos esta temporada, marcou 13 golos e deu sete assistências.

Simons, por outro lado, parece custar um pouco mais, cerca de £65 milhões, mas como ainda tem apenas 22 anos, produziu 19 participações em golos (marcados ou assistidos) em 33 jogos esta temporada e foi descrito como `um dos melhores 10s do mundo`, nas palavras de um analista, pode ser um preço que vale a pena pagar.
No entanto, quando se trata do jogador que poderá chegar ao clube como uma melhoria para Kulusevski, devemos procurar mais perto de casa, Eberechi Eze.
Sim, de acordo com um relatório recente do jornalista Paul O`Keefe, os Spurs continuam incrivelmente interessados na superestrela do Crystal Palace este verão.
Falando numa edição recente do podcast Last Word on Spurs, O`Keefe revelou que o clube “gostaria de fazer esse negócio” em relação ao craque dos Eagles e que ele ainda está “definitivamente no radar deles”.
Contudo, como outros relatos deste mês deixaram claro, os North Londoners precisarão de desembolsar cerca de £68 milhões para ativar a cláusula de rescisão no seu contrato.
Parece que pode ser uma transferência cara e complicada de concretizar, mas vale a pena tentar, mesmo que isso possa ser uma má notícia para Kulusevski.
Como Eze se compara a Kulusevski
Então, a primeira coisa a abordar é que, embora Eze seja mais do que capaz de jogar nas alas, ele passou a vasta maioria desta temporada a jogar no meio-campo ofensivo, que também é onde Kulusevski prosperou este ano.

Portanto, há uma hipótese real de que, se o Tottenham conseguir o seu homem este verão, os dois jogadores estarão a competir por tempo de jogo na próxima temporada.
Nesse caso, quem se destaca quando os comparamos?
Bem, quando olhamos para os seus números brutos desta temporada, que é o que importa mais do que tudo, é o craque “inacreditável” do Palace, como o chamou Oliver Glasner, que se destaca.
Por exemplo, em 43 jogos, totalizando 3303 minutos, o inglês marcou 14 golos – incluindo o golo da vitória na FA Cup – e deu 11 assistências, o que resulta numa média de participação num golo a cada 1,72 jogos, ou a cada 132,12 minutos.

O seu desempenho estatístico nesta época demonstra claramente o seu impacto.