O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, está confiante de que os gols começarão a fluir em breve para o atacante Viktor Gyokeres.
O centroavante sueco, com um salário que excede £10 milhões por temporada, não conseguiu balançar as redes nos seus últimos cinco jogos, tendo novamente ficado em branco na vitória por 2 a 0 na Liga dos Campeões contra o Olympiacos na última quarta-feira.
No entanto, foi o chute do jogador de 27 anos que foi desviado para a trave, permitindo que Gabriel Martinelli marcasse o gol de abertura do Arsenal. Ele também foi impedido de marcar em diversas ocasiões por defesas de última hora dos adversários.
“O que sinto é que ele está fazendo coisas cada vez melhores a cada jogo”, afirmou Arteta.
“Ele foi impedido algumas vezes por bloqueios, e depois acertou a trave, mas no geral acho que sua performance foi excepcional.”
“Novamente, seu trabalho foi muito bom, e sim, queremos que ele marque gols, mas se ele não o fizer, pelo menos que faça tudo o que está fazendo pela equipe, porque ele está ajudando muito a equipe.”
Os “Gunners” enfrentarão o West Ham, que atravessa um período difícil, em casa pela Premier League no sábado, e este pode ser o jogo em que os “portões” se abrirão para os gols de Gyokeres.
“Não sei, mas espero que sim, e espero que seja no sábado”, acrescentou Arteta.
Bukayo Saka, que entrou no segundo tempo, selou mais uma noite de trabalho satisfatória na Europa para o Arsenal, que agora soma seis pontos nos dois primeiros jogos da fase de grupos.
O meio-campista espanhol Martin Zubimendi jogou os 90 minutos completos em sua primeira experiência na Liga dos Campeões no Emirates Stadium.
“Estou muito feliz”, disse ele ao site do clube. “A atmosfera foi incrível. Marcamos dois gols e mantivemos o placar limpo.”
“Foi realmente exigente. Começamos muito bem, mas no final eles pressionaram bastante no segundo tempo. Acho que sofremos em alguns momentos em que não deveríamos.”
“Queremos manter o ímpeto e vencer o maior número possível de jogos. Vamos recuperar bem e nos preparar para o próximo jogo contra o West Ham.”