O diretor do Milan, Geoffrey Moncada, garante que o clube tem “total confiança” no contestado treinador Sergio Conceicao, que foi “muito claro” sobre a polêmica causada pelo seu porta-voz.
A partida contra o Lecce começou no Estádio Via del Mare às 17h00 GMT.
Não há dúvidas de que o Milan está em uma crise profunda. Após a eliminação na Liga dos Campeões nos play-offs para o Feyenoord, a equipe perdeu três partidas consecutivas na Serie A e caiu para a nona posição na tabela.
Ontem também houve polêmica quando o porta-voz de Conceicao, Francisco Empis, renunciou após dizer à mídia italiana que o treinador estava insatisfeito com a atitude dos jogadores e a gestão do clube, provocando uma resposta irritada do técnico português.
Moncada e Milan Apoiam Conceicao

Como a direção do Milan lidou com essa situação bizarra?
“O treinador falou conosco e foi muito claro, não há problemas entre nós, temos uma relação muito boa. Estou sempre em Milanello com ele, assim como Zlatan (Ibrahimovic). Finalmente tivemos uma semana inteira para nos preparar nos treinos e queremos construir a partir disso”, disse Moncada à DAZN.
Isso apenas aumenta a especulação de que o clube está buscando um diretor esportivo para a próxima temporada, muito provavelmente Igli Tare, porque as funções não são totalmente claras para o grupo atual.
“Acho que no futebol o papel de um diretor esportivo é importante. Se houver alguém que possa ajudar o Milan, então teremos prazer em procurá-lo, mas sem stress.”
O Milan é o nono na Serie A, então, ao planejar para a próxima temporada, o quanto a qualificação para a Europa mudará seu orçamento e projeto?
“É importante porque ainda faltam 11 jogos. A temporada não acabou, também ainda temos a semifinal da Coppa Italia com a Inter”, continuou Moncada.
“Não estamos felizes, estamos irritados, mas queremos colocar o Milan de volta nos trilhos.”
Sergio Conceicao toma medidas drásticas contra o Lecce, porque enquanto Mike Maignan e Strahinja Pavlovic estão suspensos, com Ruben Loftus-Cheek e Emerson Royal lesionados, grandes estrelas como Joao Felix, Rafael Leao e Youssouf Fofana foram deixadas no banco.
Santiago Gimenez e Theo Hernandez mantêm seus lugares, enquanto a contratação de janeiro, Warren Bondo, estreia.
“Estamos aqui para vencer esta noite, temos total fé no treinador e trabalhamos com ele todos os dias”, concluiu Moncada.