Milan considera vender dupla de estrelas para financiar contratação de João Félix
O Milan está elaborando uma estratégia para garantir a transferência permanente de João Félix do Chelsea na próxima janela de verão. As movimentações do clube podem incluir a venda de pelo menos um de seus jogadores mais proeminentes para financiar a contratação do atacante.
Os rossoneri contrataram o astro português por empréstimo no último dia da janela de inverno. No entanto, a química imediata entre o jogador e o clube, dentro e fora de campo, levou o Milan a considerar formas de manter o atleta de 25 anos no San Siro além do próximo verão.
O Diavolo está ciente de que o investimento de 52 milhões de euros feito pelo Chelsea no verão passado provavelmente complicará as negociações e manterá as exigências dos Blues elevadas. A primeira jogada do Milan seria estender o empréstimo de João Félix por mais uma temporada, com um novo acordo que também incluiria uma obrigação de compra fixada em cerca de 40 milhões de euros.
Isso daria ao Milan tempo para garantir os fundos necessários para concluir a contratação do atacante junto ao gigante da Premier League. O processo se tornaria mais fácil se decidissem vender Theo Hernandez ou Rafael Leão.
O jornal explica que ambos os jogadores estão atualmente sob escrutínio no clube devido às suas atuações. O internacional francês também está envolvido em longas negociações de extensão de contrato, embora pouco progresso tenha sido feito nos últimos meses.
Os rossoneri estariam abertos a deixá-los partir se surgirem propostas lucrativas, sabendo que isso os ajudaria a reunir os recursos financeiros para trazer Félix, atual prioridade do clube, além de outros reforços para o San Siro.