O Milan, segundo relatos, demonstra forte interesse no atacante Viktor Gyokeres, do Sporting CP, para este verão.
O clube acredita que poderá viabilizar sua contratação graças à receita com a venda de alguns jogadores.
O diretor Igli Tare confirmou no início da semana que os `rossoneri` procuram um novo centroavante, e Gyokeres se encaixa no perfil desejado pelo clube.
Gyokeres tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, mas, segundo o representante do jogador, ele teria sido prometido que sairia por cerca de 70 milhões de euros neste verão.
O Milan teria o dinheiro para igualar o preço pedido pelo atacante. A transferência já concluída de Tijjani Reijnders para o Manchester City, juntamente com as potenciais vendas de Malick Thiaw e Alvaro Morata para o Como (avaliadas em cerca de 40 milhões de euros), e Theo Hernandez para o Al-Hilal (aproximadamente 30 milhões de euros), podem gerar cerca de 144 milhões de euros.
Este montante, que estaria em breve disponível para os `rossoneri`, permitiria ao clube italiano discutir a transferência de Gyokeres. O Milan certamente exploraria a negociação.
No entanto, garantir a contratação do sueco não será fácil. Clubes como Arsenal e Manchester United continuam interessados no jogador de 27 anos e naturalmente podem oferecer salários mais altos.
Gyokeres não é o único alvo do Milan para a posição de atacante. A lista de candidatos também incluir nomes como Dusan Vlahovic, Aleksandar Mitrović, Mateo Retegui, Breel Embolo, Gonçalo Ramos, Emanuel Emegha, Alexander Sørloth, além de Vangelis Pavlidis e Artem Dovbyk.