O Milan garantiu sua primeira vitória na Serie A desta temporada ao superar o Lecce por 2 a 0, atuando fora de casa e com um elenco reduzido à disposição de Massimiliano Allegri. Abaixo, as notas dos jogadores após uma noite encorajadora na Apúlia.
Avaliações Detalhadas: Lecce 0-2 Milan
Milan:
Maignan 6; Tomori 6, Gabbia 6.5, Pavlovic 6; Musah 6, Loftus-Cheek 6.5, Modrid 6.5, Fofana 6, Estupinan 5.5; Saelemaekers 7, Gimenez 5.
Melhor Jogador do Milan: Saelemaekers 7
Uma performance taticamente perspicaz do versátil ponta, que atuou como segundo atacante na ausência de Christian Pulisic e Rafael Leão, e muitas vezes foi solicitado a recuar para auxiliar Pervis Estupinan em suas obrigações defensivas. Foi também o cobrador da falta que resultou no gol de Ruben Loftus-Cheek, para o 1 a 0. Uma exibição particularmente impressionante, visto que o belga jogou fora de sua posição natural.

Pior Jogador do Milan: Gimenez 5
Perdeu uma grande chance perto do final do primeiro tempo. Embora tenha balançado as redes na segunda etapa, o gol foi posteriormente anulado. Das três finalizações nos 90 minutos, apenas uma foi no alvo. Não foi a atuação mais memorável, caso esta venha a ser sua última aparição com a camisa Rossonera, como sugerem alguns veículos na Itália.

Treinador: Massimiliano Allegri 7
Dada a decepção da derrota por 2 a 1 em casa contra o Cremonese na semana anterior, era importante para o Milan não só jogar bem, mas também conquistar uma vitória em sua viagem a Lecce. Essa tarefa foi dificultada pelas ausências de Pulisic (do time titular) e, por várias razões, de Leão, Ardon Jashari e Alex Jimenez. Um talento avaliado em pelo menos €150 milhões estava ausente apenas com esses quatro. E, no final, os Rossoneri balançaram as redes quatro vezes contra o Lecce; contudo, apenas os dois últimos gols foram “legais”.
Lecce:
Falcone 6.5; Veiga 5.5, Gaspar 5.5, Tiago Gabriel 5, Gallo 6; Coulibaly 5.5, Ramadani 5.5, Kaba 5; Pierotti 5, Camarda 5, Morente 5.5.