Takumi Minamino, jogador de 30 anos, renovou o seu contrato com o AS Mónaco na terça-feira, comprometendo-se com o clube do Principado até 2027. O internacional japonês manifestou o seu desejo de permanecer no clube “o máximo de tempo possível”.
Após um início menos consistente depois da sua transferência do Liverpool por €15 milhões no verão de 2022, Minamino recuperou a sua melhor forma na segunda temporada, contribuindo com 15 participações em golos (nove golos e seis assistências) em 31 jogos em todas as competições. Ele manteve este desempenho na época atual, somando atualmente seis golos e cinco assistências em 33 jogos nesta temporada, consolidando-se como uma peça chave no ataque do Stade Louis II.
Apesar da incerteza sobre o seu futuro devido ao término do contrato anterior no final da temporada, Minamino garantiu a sua permanência ao assinar uma extensão de um ano. O jogador abordou a renovação do seu contrato numa conferência de imprensa.
Minamino a terminar a carreira no Mónaco?
“Estou muito feliz com a [minha renovação]. Quero ficar aqui o máximo de tempo possível. O clube ofereceu-me uma extensão de contrato de um ano e estou muito contente com isso. Sinto a confiança do clube em mim e isso é o mais importante para mim. Sinto a crença do treinador, da equipa técnica e do clube, e foi por isso que assinei aqui”, começou por dizer.
Com 30 anos, existe a possibilidade de Minamino permanecer no Mónaco durante o resto da sua carreira? O antigo avançado do Liverpool respondeu: “Quero ficar aqui o máximo de tempo possível porque é um clube incrível. Também quero jogar todas as épocas ao mais alto nível na Europa. Depois deste contrato, terei 32 anos. Veremos.”