Moise Kean expressou seu grande contentamento com a goleada por 5 a 0 da seleção italiana sobre a Estônia, destacando o prazer de atuar ao lado de Mateo Retegui no sistema ofensivo e dinâmico implementado pelo técnico Gennaro Gattuso.
Enquanto sob a tutela de Luciano Spalletti pairavam incertezas sobre qual dos atacantes, Kean ou Retegui, lideraria a linha de frente da Azzurri, Gattuso rapidamente desfez essas dúvidas, escalando ambos como titulares desde o início contra a Estônia.
A estratégia de Gattuso incluiu ainda Mattia Zaccagni e Matteo Politano em uma formação 4-2-3-1, que culminou na expressiva vitória por 5 a 0. Kean, atacante da Fiorentina, foi o responsável por inaugurar o placar, marcando o primeiro gol da era Gattuso.
A goleada foi completada com um “bis” de Mateo Retegui, além de gols de Giacomo Raspadori e Alessandro Bastoni.
Kean Abraça as Novas Táticas da Itália

“Divertimo-nos muito, pois esta é a alegria do futebol, devemos estar a desfrutá-lo”, disse Kean à Sky Sport Italia.
“Eu me dou bem com Mateo, ele é um grande atacante, e hoje provamos que podemos trabalhar juntos. Esperamos marcar muitos mais gols em dupla.”
Alessandro Bastoni havia comentado que Gattuso transmitiu à equipe sua lendária garra e determinação, inclusive através de “alguns tapas para nos acordar”. Questionado se também recebeu tais “estímulos”, Kean respondeu:
“Ele nos incendeia e era o que precisávamos. Espero ter um desempenho ainda melhor nos próximos jogos.”
“O treinador exige muito de nós, ele é muito determinado, coloca muito coração, e isso só pode nos fazer bem.”

A Itália retornará aos gramados em Debrecen, Hungria, na noite de segunda-feira, para seu próximo compromisso nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, enfrentando Israel.
Este confronto é de suma importância, visto que Israel atualmente ocupa a segunda posição no Grupo I, logo atrás da Noruega, após sua vitória por 4 a 0 sobre a Moldávia.