Inicialmente, havia a expectativa de que Maghnes Akliouche (23) deixaria o AS Monaco neste verão. Embora o jovem internacional francês tenha permissão para sair do clube do Principado, a sua transferência não aconteceria a qualquer custo; vários clubes foram dissuadidos pela exigente avaliação do Mónaco, fixada em 70 milhões de euros.
Contudo, a situação parece ter-se alterado, e outro talento da formação do Mónaco poderá ser o jogador a sair na atual janela de transferências. Eliesse Ben Seghir (20) não estava, em princípio, no mercado, conforme noticiado pelo Nice-Matin. No início de junho, Thiago Scuro, CEO do clube, havia expressado o seu desejo de manter o internacional marroquino.
“Ele é um talento especial, um jogador especial. Temos a intenção de continuar a desenvolvê-lo aqui. Penso que o seu auge ainda está para vir. A nossa intenção é que ele fique”, afirmou o dirigente brasileiro numa conferência de imprensa.
No entanto, essa postura aparentemente mudou. O próprio Ben Seghir está, alegadamente, interessado numa transferência, e o Mónaco está agora aberto a essa possibilidade. Contudo, as exigências dos Les Monégasques são consideráveis. O Nice-Matin apurou que o clube valora o seu jovem avançado em 50 milhões de euros.