De acordo com um relatório do jornal L`Équipe, o AS Monaco iniciou conversas com o goleiro do Barcelona, Marc-André ter Stegen, sobre uma possível transferência para o clube francês.
O clube do Principado tem explorado diversas opções no mercado em sua busca por um novo goleiro número 1 para a próxima temporada. O CEO do Monaco, Thiago Scuro, já havia confirmado ao término da temporada da Ligue 1 a necessidade de reforçar a posição, uma vez que as opções atuais, Radoslaw Majecki e Philipp Köhn, não apresentaram desempenho totalmente convincente ao longo da campanha.
Vários outros goleiros foram considerados ou ligados ao Monaco durante este período, incluindo David De Gea, Djordje Petrovic e Marcin Bulka. Vanja Milinkovic-Savic, do Torino, e Ugurcan Çakir, do Trabzonspor, também foram mencionados como alvos, sendo este último considerado uma opção financeiramente mais viável.
Marc-André ter Stegen, que recentemente viu aumentar a concorrência em Barcelona com a chegada de Joan Garcia, surge como uma possibilidade para o gol monegasco. O L`Équipe aponta que conversas com o goleiro internacional alemão, cujo contrato com o clube catalão vai até 2028, ocorreram recentemente.