Geoffrey Moncada, diretor técnico do Milan, alertou que “não há outra opção a não ser a vitória” na final da Coppa Italia contra o Bologna. Ele também esclareceu que o futuro do técnico Sergio Conceição “não depende desta noite”.
A partida será disputada em campo neutro, no Stadio Olimpico, em Roma.
O vencedor será definido após 90 minutos, prorrogação ou até disputa de pênaltis. A equipe vitoriosa também garantirá a classificação para a Liga Europa.
Por um curioso capricho do destino, as duas equipes se enfrentaram na Serie A na sexta-feira anterior, com o Milan saindo vitorioso por 3 a 1.
Moncada alerta o Milan
“O Milan não é o favorito esta noite, mas é uma Final, trabalhamos muito para chegar aqui, então não há outra opção a não ser a vitória para nós agora”, disse Moncada à Sport Mediaset.
Esta poderia ser o segundo troféu da temporada para o clube, depois que Sergio Conceição conquistou a Supercoppa Italiana, vencendo a Inter por 3 a 2 em janeiro, em apenas seu segundo jogo no comando. Seriam duas taças suficientes para garantir a permanência de Conceição no banco na próxima temporada?
“Não depende desta noite. Temos total confiança nele, é um trabalhador árduo, sabe vencer estes jogos, é muito bom nisso.”
Ganhar a Coppa Italia pode ser a única chance do “Diavolo” de se classificar para a Liga Europa nesta fase. Então, a ausência na Liga dos Campeões poderia afetar a renovação de contratos de jogadores como Mike Maignan e Theo Hernandez?
“Como disse da última vez, estamos trabalhando nos contratos. No final da temporada, saberemos tudo e ficará muito mais claro”, respondeu Moncada.
O Milan tem uma história mista na Coppa Italia; embora tenha vencido o troféu cinco vezes, o sucesso mais recente foi em 2003.
Eles também foram vice-campeões em nove ocasiões, mais do que qualquer outro clube.
Considerando o bom desempenho dos “Rossoneri” na Supercoppa e neste torneio, é confuso que tenham tido um desempenho tão ruim a ponto de ocuparem a oitava posição na Serie A?
“Acho que uma competição de copa é muito diferente, enquanto na Serie A perdemos pontos contra clubes menores, cometemos alguns erros. Estamos trabalhando duro e temos algumas indicações sobre o que fazer para a próxima temporada”, concluiu Moncada.