Montezemolo diz não à presidência da Liga Série A
Luca Cordero di Montezemolo, figura proeminente nos negócios italianos, rejeitou a possibilidade de assumir a presidência da Liga Série A do futebol italiano. Em declaração à agência de notícias Ansa, Montezemolo expressou: “Estou ciente de que meu nome está sendo mencionado para a presidência da Liga de futebol. Agradeço a todos que pensaram em mim, mas estou muito ocupado viajando… com a Italo”.
Montezemolo, fundador e presidente da empresa ferroviária privada italiana Italo, tem um histórico impressionante de liderança. Ele presidiu a Ferrari de 1991 a 2014, a Fiat de 2004 a 2010 e a Maserati de 1997 a 2005. Além disso, foi diretor geral do comitê organizador da Copa do Mundo de 1990 na Itália e posteriormente vice-presidente executivo da Juventus.
Enquanto isso, a assembleia da Liga Série A realizará sua segunda votação para eleger um novo presidente. Na primeira rodada, o candidato Ezio Maria Simonelli, apoiado por vários clubes importantes, obteve 13 votos, ficando a um voto da maioria necessária. A eleição reflete as complexidades e alianças dentro do futebol italiano, com alguns clubes formando oposição e outros reavaliando suas posições após mudanças de propriedade.