Em entrevista à Gazzetta dello Sport, Álvaro Morata, que pertence ao Milan, partilhou as suas impressões sobre o reconhecimento que Lamine Yamal recebeu dos jogadores do Inter após a épica semifinal da Liga dos Campeões. Ele também considerou “estranha” a decisão de Carlo Ancelotti de assumir a seleção brasileira.
Morata, que ainda está envolvido nas semifinais da Liga das Nações com a seleção espanhola, aproveitou para falar sobre um dos destaques da temporada, o seu compatriota Yamal.
“Ele é inacreditável, é assim mesmo”, disse Morata. “Super relaxado, sempre a brincar e a rir, mas quando entra em campo, transforma-se e dá tudo.”
Morata Impressionado com a Atitude dos Jogadores do Inter Após Encontrar Yamal
“Ninguém o pode parar. Nunca vi nada assim, nunca. Fiquei realmente impressionado com o reconhecimento dos jogadores do Inter após as semifinais da Liga dos Campeões. Estamos a falar de jogadores de alto nível, experientes.”
Entre aqueles que elogiaram Yamal pela sua performance nas semifinais da Liga dos Campeões, que os Nerazzurri venceram por 7-6 no agregado, estava Alessandro Bastoni, jogador do Inter e da seleção italiana.
Na temporada de 2024-25, Yamal terminou com 18 golos e 25 assistências em 55 jogos pelo Barcelona.
“Jornalistas e comentadores sentam-se em frente à TV apenas para ver o que ele fará e quais são os seus limites”, continuou Morata. “É incrível. Ele tem apenas 17 anos e acabou de assinar um contrato que vai até 2031, terminando quando ele tiver 23. Vinte e três!”
Poderá ele ganhar a Bola de Ouro em 2025, apesar da sua idade? Morata certamente pensa que sim. “Eu adoraria que o Lamine a ganhasse, assim como no ano passado, quando esperava que fosse para o Rodri, Carvajal ou Fabian Ruiz”, disse Morata. “É uma questão de orgulho e identidade. Honestamente, não acho que haja neste momento qualquer jogador que possa fazer a diferença como Yamal.”
Morata `Não Entusiasmado` com Ancelotti Juntando-se ao Brasil
O Campeonato do Mundo acontecerá no próximo ano, e o processo de qualificação está atualmente em andamento. A Itália fará a sua estreia em 6 de junho contra a Noruega, enquanto o Brasil nomeou recentemente Ancelotti como o seu novo treinador.
“É estranho porque se poderia imaginar ele no banco italiano antes de ir para o Brasil, mas faz sentido”, admitiu Morata. “Um dos maiores treinadores da história com uma das maiores seleções da história. Honestamente, não estou entusiasmado; ele vai tornar o Brasil um adversário muito difícil no Campeonato do Mundo.”
Morata está emprestado ao Galatasaray até 31 de dezembro de 2025, mas não tem a certeza se voltará ao Milan em 2026. Ex-avançado da Juventus, Morata marcou 40 golos em 146 jogos da Serie A pela Vecchia Signora e pelo Milan. Ele é o capitão da seleção espanhola e marcou 37 golos em 84 jogos pela La Roja, vencendo o Euro no verão passado. Nesta época, após juntar-se ao Galatasaray na janela de transferências de janeiro de 2025, o internacional espanhol marcou sete golos e deu três assistências em 16 jogos.