Sáb. Abr 19th, 2025

Morre Jorge Bolaño, Ex-Jogador do Parma, aos 47 Anos

O antigo médio do Parma, Jorge Bolaño, faleceu na Colômbia, aos 47 anos, vítima de paragem cardíaca.

Bolaño, que jogou na Serie A, faleceu tragicamente no domingo, aos 47 anos, devido a um ataque cardíaco.

A Gazzetta e outros meios de comunicação italianos noticiaram que Bolaño estava a participar na festa de aniversário de um familiar quando sofreu um ataque cardíaco súbito.

Nascido a 28 de abril de 1997 em Santa Marta, Bolaño conquistou a Supertaça Italiana e a Taça de Itália pelo Parma. Representou também o Modena, o Lecce e a Sampdoria entre 1999 e 2009.

O antigo médio fez 102 jogos na Serie A e 53 na Serie B, marcando dois golos na segunda divisão italiana.

O Parma prestou homenagem ao seu antigo jogador nas redes sociais.

“Hoje, todo o Parma Calcio expressa as suas condolências à família de Jorge Bolaño, que faleceu aos 47 anos, deixando uma lacuna insubstituível. Adeus, Jorge. Para sempre Gialloblu”, disse o clube da Serie A.

Antigo médio do Junior de Barranquilla, Bolaño conquistou o título nacional colombiano em 1993 e 1995, partilhando o balneário com Carlos Valderrama e Iván René Valenciano.

Marcou também um golo em 36 jogos pela seleção nacional da Colômbia, participando no Campeonato do Mundo de 1998.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post