Motta: Juventus respeitou demais a Inter, Kolo Muani não cairá na armadilha
O técnico da Juventus, Thiago Motta, acredita que seus jogadores “respeitaram demais a Inter” no primeiro tempo do jogo de domingo. Ele também está confiante de que Randal Kolo Muani não se deixará levar pelos elogios após seu forte início no Allianz Stadium.
A Juventus garantiu uma vitória crucial por 1-0 sobre a rival Inter em Turim no domingo, alcançando a Lazio no top 4 da Serie A. Os Nerazzurri tiveram as melhores chances no primeiro tempo, mas a Juventus reagiu após o intervalo e conquistou os três pontos graças a um gol de Francisco Conceiçao.
“No primeiro tempo, respeitamos demais nosso adversário. Eles têm grande qualidade, isso não é segredo, e podemos ver onde eles chegaram”, disse o treinador da Juventus em entrevista coletiva. “Mas ao mesmo tempo, os respeitamos demais, concedendo muitas situações que não deveríamos ter permitido daquela maneira.”
Motta elogiou a resposta da equipe no segundo tempo, mas ressaltou que ainda há aspectos a melhorar, especialmente no gerenciamento emocional em certos momentos. Ele também destacou o desempenho de Kolo Muani, que forneceu a assistência para o gol da vitória.
“Espero mais dele do que apenas gols. Esse é seu trabalho, claro, mas no futebol, exceto em casos raros, todos têm que defender, atacar, pressionar e segurar a bola”, explicou Motta sobre Kolo Muani.
O técnico concluiu expressando confiança de que Kolo Muani, que já tem cinco gols e uma assistência em quatro jogos pela Serie A com a Juventus, não se deixará levar pelos elogios da mídia e dos torcedores: “Randal está em ótima forma, mas não acho que ele se deixará levar. Ele é humilde e inteligente o suficiente para não cair nessa armadilha, porque o futebol muda todos os dias.”