José Mourinho voltou a ser o centro da controvérsia na Turquia. O treinador português testemunhou a eliminação da sua equipa, o Fenerbahçe, nos quartos de final da Taça da Turquia contra o Galatasaray, num jogo marcado por uma grande confusão onde Mourinho desempenhou um papel principal.
O Papel Principal de Mourinho
Com o jogo já terminado, e após a confusão que se gerou nos instantes finais, Mourinho foi o centro das atenções: o treinador português puxou o nariz de Okan Buruk, técnico do Galatasaray, que acabou por ir ao chão.
Caos nos Momentos Finais
Aos 86 minutos do jogo, Victor Osimhen foi substituído e os adeptos do Fenerbahçe começaram a atirar objetos contra ele, o que desencadeou uma enorme confusão. Esta resultou em cinco cartões vermelhos (para Demirbay, Baris Alper Yilmaz, Mert Hakan Yandas, Salvatore Foti e Sandro Zufic) e vários amarelos (Sallai, Dzeko, Kahveci, Osimhen, Elmali, Skriniar…). Após esta série de incidentes, o árbitro adicionou 11 minutos de tempo extra, marcados por grande tensão e pouco futebol.
Resultado do Confronto: Fenerbahçe 1-2 Galatasaray
Os quartos de final da Taça da Turquia colocaram frente a frente os dois históricos rivais de Istambul. O Galatasaray saiu na frente com um golo madrugador de Victor Osimhen, e pouco depois, o avançado nigeriano voltou a marcar, elevando o placar para 2-0. Já nos acréscimos da primeira parte, o Fenerbahçe conseguiu reduzir a desvantagem por intermédio de Szymanski. Na segunda parte, apesar das várias oportunidades da equipa de Mourinho, que se mostrou superior, o resultado não se alterou e o 1-2 foi o desfecho final. No entanto, o jogo será lembrado principalmente pela confusão que se gerou na sua fase final.
O Fenerbahçe Sem Chances de Títulos
Com a temporada a chegar ao fim, o Fenerbahçe de Mourinho vê as suas opções de conquistar qualquer título praticamente esgotadas. Na liga turca, a equipa de Istambul ocupa a segunda posição e, a oito jornadas do fim, encontra-se a seis pontos do Galatasaray, atual líder. Na Liga Europa, a equipa foi eliminada nos oitavos de final pelo Rangers. Finalmente, na taça, o clube de Mourinho foi afastado pelo seu eterno rival, o Galatasaray, nos quartos de final. Com apenas alguns meses de competição pela frente, a única esperança do Fenerbahçe reside em erguer o título da liga.