O talentoso jogador do Bayern de Munique, Jamal Musiala, que recentemente sofreu uma grave lesão, declarou que não culpa o capitão da seleção italiana e guarda-redes do Paris Saint-Germain, Gianluigi Donnarumma, pelo incidente. Musiala afirmou simplesmente que “Situações como esta acontecem”.
O internacional alemão reforçou que não atribui responsabilidade a Donnarumma pela lesão ocorrida na semana passada, durante o confronto entre PSG e Bayern de Munique pelo Mundial de Clubes.
Após o choque, Musiala foi diagnosticado com uma fratura da fíbula e uma luxação no tornozelo, tendo sido submetido a cirurgia na terça-feira.
Num vídeo partilhado na quarta-feira, Musiala expressou a sua gratidão pelo apoio recebido: “Queria agradecer por todo o apoio maravilhoso que tenho recebido de todos vocês, significa muito para mim”, disse.
“É bom ver como o mundo do futebol se une num momento como este”, acrescentou. Sobre a lesão e a cirurgia, comentou: “A cirurgia correu muito bem, estou a ser bem cuidado, e queria dizer que não há ninguém a culpar por isto. Situações como estas acontecem.”
Apesar de o veterano guarda-redes do Bayern, Manuel Neuer, ter inicialmente culpado Donnarumma pelo lance, o próprio guarda-redes italiano reiterou que a sua intenção nunca foi magoar o adversário.
O treinador do PSG, Luis Enrique, mencionou que Donnarumma ficou “devastado” devido ao seu envolvimento involuntário no incidente que resultou na lesão de Musiala.