Nabil Bentaleb compartilha experiência após parada cardíaca e menciona apoio de Christian Eriksen
Nabil Bentaleb, meio-campista de 30 anos do Lille OSC, recebeu autorização médica para retornar ao futebol após oito meses de recuperação de uma parada cardíaca sofrida durante uma partida informal. O jogador argelino revelou como seu ex-companheiro de equipe no Tottenham Hotspur, Christian Eriksen, o ajudou durante esse período difícil.
Eriksen e Bentaleb jogaram juntos no White Hart Lane entre 2013 e 2016. O dinamarquês também sofreu uma parada cardíaca durante a Euro 2021, mas conseguiu retornar ao futebol competitivo menos de um ano depois, primeiro pelo Brentford e posteriormente pelo Manchester United.
Seguindo os passos de Eriksen, Bentaleb agora espera voltar aos gramados em breve. Após receber liberação médica, ele retornou aos treinos com o time principal do Lille na quinta-feira. Embora não haja um prazo definido para seu retorno às partidas, o jogador demonstra ansiedade para voltar a jogar.
Em coletiva de imprensa na sexta-feira, Bentaleb compartilhou: “Há altos e baixos, inclusive mentalmente. Descobri outro lado de mim mesmo, outro tipo de força mental. Claro que houve dúvidas […] Trabalhei muito nesses últimos oito meses. Conheço a floresta de cor agora! Não dormi por oito meses, trabalhei.”
Sobre o contato com Eriksen, o argelino revelou: “Consegui falar com Christian, que me ajudou imensamente. Tudo era vago e ele me auxiliou e me alertou sobre o que aconteceria também.”