Sáb. Abr 19th, 2025

Não é Isak: Chelsea agora corre para contratar atacante “excepcional” de £100 milhões da EPL

O Chelsea agora está envolvido em uma disputa de transferência quádrupla para contratar um atacante ‘excepcional’ da Premier League, com Enzo Maresca interessado em trazer um atacante capaz de desafiar a titularidade de Nicolas Jackson, de acordo com um relatório.

Blues intensificam busca por atacante

Os Blues ficaram com poucas opções de atacantes nas últimas semanas, com Jackson e Marc Guiu afastados por lesões, o que significou que Pedro Neto teve que assumir a função incomum de centroavante.

Assim, Maresca começou a intensificar sua busca por um novo atacante antes da janela de transferências de verão, e acredita-se que haja forte interesse no atacante do Lille, Jonathan David, que estará disponível em uma transferência gratuita no final da campanha.

Emanuel Emegha, do Strasbourg, é um dos alvos menos conhecidos, e o relacionamento dos londrinos ocidentais com o clube francês pode dar-lhes vantagem nas negociações pelo atacante, que também é desejado por Everton, West Ham United e Aston Villa.

Alexander Isak do Newcastle United, por outro lado, é um dos atacantes mais procurados no futebol mundial, e espera-se que o Chelsea entre em negociações para contratar o internacional sueco, que pode custar uma taxa de £120 milhões.

No entanto, Isak não é o único atacante da Premier League na lista restrita, com um relatório do The Boot Room revelando que os Blues agora estão interessados em contratar João Pedro do Brighton & Hove Albion.

Pedro pode ser contratado para desafiar a titularidade de Jackson, mas não sairá barato, com relatos de outros lugares afirmando que o Brighton avalia o brasileiro em £100 milhões.

Também pode haver forte concorrência dentro da Premier League, com Liverpool, Arsenal e Newcastle United supostamente interessados em um acordo.

Pedro ‘Excepcional’ brilhando pelo Brighton

O jogador de 23 anos é o artilheiro do Brighton nesta temporada, marcando oito gols em 23 jogos na Premier League, durante os quais também demonstrou sua habilidade de armar seus companheiros de equipe, fornecendo seis assistências.

Criar chances é uma das melhores qualidades do internacional brasileiro, e ele se classifica muito bem em uma série de outras métricas ofensivas importantes no ano passado em comparação com seus pares de posição.

Estatística Média por 90
Passes progressivos 3.56 (94º percentil)
Conduções progressivas 3.41 (94º percentil)
Assistências 0.27 (89º percentil)
Dribles bem-sucedidos 1.49 (89º percentil)
Ações de criação de chute 3.37 (89º percentil)

Tendo também sido elogiado como ‘excepcional’ pelo analista Chris Kearney, a estrela do Brighton é claramente um atacante de ponta, mas a única preocupação será o fato de ele não ser exatamente o mais prolífico em frente ao gol.

Pedro se coloca em apenas o 19º percentil para gols não de pênalti por 90, dado que ele claramente se destaca em outros aspectos do jogo, então pode ser imprudente para o Chelsea desembolsar £100 milhões em um atacante que não garante gols.

By Rui Queirós

No coração do Porto, vive e trabalha Rui Queirós, um dos analistas desportivos mais perspicazes de Portugal. A sua profunda compreensão do futebol, futsal e râguebi permite-lhe criar conteúdos únicos sobre os aspectos táticos do jogo. Diariamente, analisa as últimas notícias do desporto mundial, com especial atenção às equipas portuguesas em competições internacionais. Rui desenvolveu a sua própria metodologia para avaliar a probabilidade dos resultados desportivos, ajudando os leitores a fazerem apostas mais informadas. A sua coluna semanal de previsões desportivas tem uma das maiores taxas de precisão do país.

Related Post