O Stade de Reims garantiu sua vaga na final da Copa da França, mas não foi uma vitória bonita. O time da Ligue 1 teve que sofrer por longos períodos contra o AS Cannes, adversário da quarta divisão, mas conseguiu o resultado (1-2), apesar de ter menos posse de bola e menos chutes a gol do que Les Dragons na partida.
O Reims foi passivo por longos períodos e lutou para igualar a intensidade do Cannes em alguns momentos. No entanto, o resultado garante uma vaga na final da Copa da França, contra o Paris Saint-Germain, e também coroou um par de dias positivos para Les Stadistes, que chocaram o Olympique de Marselha ao registrar uma vitória por 3-0 no fim de semana.
No entanto, após a partida, Samba Diawara expressou sua insatisfação com a forma como o Reims alcançou o resultado no Stade Pierre de Coubertin. “Estamos na final da Copa da França e temos nosso destino em nossas próprias mãos no campeonato. Mas o que menos gostei foi a forma como fizemos isso. Nossa segurança virá através de algo mais consistente. Quando damos um passo para frente, damos um para trás”, disse Diawara em entrevista coletiva.
Ele acrescentou: “Recair e cometer os mesmos erros novamente é talvez preocupante, mas não quero matar o ambiente. O que focamos é a qualificação.”