Qua. Mai 7th, 2025

Não só Spence: Spurs têm uma estrela de £82 milhões em ascensão que é “como Modric”

April 12, 2023, MADRID, MADRID, SPAIN: Luka Modric of Real Madrid looks on during the UEFA Champions League, Quarter Finals round 1, football match between Real Madrid and Chelsea FC at Santiago Bernabeu stadium on April 12, 2023, in Madrid, Spain. (Credit Image: Global Look Press/Keystone Press Agency)

Não só Spence: Spurs têm uma estrela de £82 milhões em ascensão que é “como Modric”

Após duas vitórias consecutivas na Premier League, os torcedores do Tottenham Hotspur tiveram um breve alívio em uma temporada difícil e cheia de lesões. Porém, os problemas de Ange Postecoglou estão longe de acabar. Mesmo após derrotar o Manchester United no domingo, os Spurs permanecem na metade inferior da tabela, em 12º lugar e 14 pontos atrás do Manchester City, que ocupa a quarta posição.

Eliminado da Copa da Liga e da Copa da Inglaterra, o Tottenham ainda está nas oitavas de final da Liga Europa. O clube pode alcançar algum sucesso antes do verão, mas olhando de uma perspectiva mais ampla, há alguns jovens talentos promissores que podem ter um grande impacto nos próximos anos.

Jovens promessas dos Spurs nesta temporada

Djed Spence foi eleito o melhor em campo do Tottenham na recente vitória sobre o Manchester United, provando não ser apenas um jogador de momento, mas um atleta talentoso com potencial para desempenhar um papel importante no elenco de Postecoglou a longo prazo.

Mikey Moore também tem se destacado. O jovem de 17 anos aproveitou as oportunidades criadas pelas lesões de jogadores titulares, marcando seu primeiro gol profissional na vitória do Tottenham sobre o Elfsborg pela Liga Europa. Ele também participou de sete jogos da Premier League e deu uma assistência para o gol de consolação de Richarlison na derrota para o Everton no mês passado.

Na defesa, Archie Gray merece elogios por jogar regularmente fora de posição como zagueiro central nos últimos meses, enquanto Ange buscava resolver as deficiências defensivas. Mas há um jogador acima de todos os outros que parece ser a joia da coroa do Tottenham.

O talento mais empolgante dos Spurs

Se Postecoglou conseguir moldar o talento do clube em algo concreto no mais alto nível, os torcedores podem olhar para a temporada 2024/25 com carinho, como o trampolim a partir do qual alturas futuras foram alcançadas.

Liderando essa nova ordem está Lucas Bergvall. O meia sueco chegou ao norte de Londres por uma taxa de €10 milhões (£8 milhões) mais bônus no último dia da janela de transferências de janeiro de 2024, deixando o clube sueco Djurgårdens IF. O Barcelona estava de olho no adolescente, mas os Spurs fizeram sua proposta e garantiram o jogador.

Ele é habilidoso e elegante no meio-campo, com uma personalidade travessa em campo, dotado de força e qualidade técnica que sugerem que ele poderia rivalizar com os melhores meias que a Europa tem a oferecer em alguns anos.

Na verdade, ele pode até se provar a própria versão de Ryan Gravenberch de Postecoglou em alguns anos, pois tem um perfil semelhante ao da estrela do Liverpool, de acordo com o FBref. Gravenberch foi descrito como “absolutamente de classe mundial” no sistema de Arne Slot por um analista de dados.

As estatísticas contrastantes dos jogadores na campanha atual são realmente empolgantes. Bergvall espelha muitas das métricas da estrela holandesa, demonstrou pontos fortes semelhantes no toque e condução de bola, além de mostrar um lado combativo em seu arsenal.

Com 32 jogos pelo time principal do Spurs, um gol e três assistências em seu nome, Bergvall tem o mundo a seus pés, especialmente com o analista da The Athletic JJ Bull afirmando que ele “tem um primeiro toque como [Luka] Modric”.

O comentarista da Sky Sports Rob Hawthorne observou o momento “incrível” de marcar seu primeiro gol pelo Tottenham, e embora o Liverpool tenha prevalecido no final, este é realmente um jogador e tanto.

Gravenberch pode ser o assunto do momento, mas aqui os Spurs têm uma superestrela de nível elite em formação.

By Rui Queirós

No coração do Porto, vive e trabalha Rui Queirós, um dos analistas desportivos mais perspicazes de Portugal. A sua profunda compreensão do futebol, futsal e râguebi permite-lhe criar conteúdos únicos sobre os aspectos táticos do jogo. Diariamente, analisa as últimas notícias do desporto mundial, com especial atenção às equipas portuguesas em competições internacionais. Rui desenvolveu a sua própria metodologia para avaliar a probabilidade dos resultados desportivos, ajudando os leitores a fazerem apostas mais informadas. A sua coluna semanal de previsões desportivas tem uma das maiores taxas de precisão do país.

Related Post