Nápoles de luto pela morte de Daniele, jovem torcedor de 13 anos que se tornou parte da equipe
O Nápoles está de luto após a morte de Daniele, torcedor de 13 anos que perdeu a batalha contra a leucemia hoje. O jovem havia se tornado uma espécie de mascote do time, criando laços com os jogadores.
A notícia do falecimento chegou esta tarde e abalou o técnico Antonio Conte, que não compareceu às entrevistas pós-jogo após a vitória por 3 a 0 contra a Fiorentina. O assistente Cristian Stellini estava visivelmente emocionado ao explicar a situação.
O presidente Aurelio De Laurentiis divulgou uma mensagem nas redes sociais: “Querido Daniele, você nos deu meses de alegria estando tão perto de nós. Apesar da doença, você nos transmitiu sua força, coragem e alegria. Dedicamos esta vitória a você e sabemos que continuará nos assistindo lá de cima, com o mesmo amor. Você ficará para sempre em nossos corações.”
Daniele conheceu o time em 2023, antes de uma cirurgia. Desde então, foi adotado como mascote pelo elenco. Nas últimas semanas, André Frank Zambo Anguissa comemorava gols mostrando uma mensagem no pulso: “Força Daniele”.
Quando não podia ir ao estádio, Conte ligava para ele se sentir incluído. Jogadores e dirigentes compartilharam mensagens emocionadas nas redes sociais lamentando a perda e celebrando a vida do jovem torcedor que se tornou parte da família Nápoles.