Golos de Matteo Politano e Romelu Lukaku garantiram a vitória do Nápoles sobre o AC Milan, mantendo a disputa pelo Scudetto em aberto. O penálti falhado por Santiago Gimenez só agravou os problemas do Milan.
A pressão era grande para ambas as equipas. O Nápoles precisava da vitória para manter vivas as ambições de Scudetto, depois de apenas uma vitória em sete jornadas. Já o Milan encontrava-se num modesto nono lugar. David Neres regressou ao onze inicial no esquema 4-3-3, enquanto Scott McTominay ficou de fora devido a gripe e Leonardo Spinazzola por lesão. Yunus Musah cumpriu suspensão, Emerson Royal continua lesionado, Ruben Loftus-Cheek foi hospitalizado de urgência para uma cirurgia de apendicite e Rafael Leao começou no banco.
Houve momentos de emoção antes do apito inicial, com as lendas Pocho Lavezzi, Antonio Careca e Alemao a saudarem os adeptos. Diego De Vivo, jovem jogador de 14 anos das categorias de base do Nápoles, falecido esta semana, também foi homenageado.
O marcador foi inaugurado logo no primeiro minuto. Um lançamento de Giovanni Di Lorenzo encontrou Politano, que ultrapassou três defesas do Milan e conseguiu rematar rasteiro para o canto inferior da baliza, de dentro da área.
O Nápoles ampliou a vantagem quando um passe de Walker foi intercetado por Billy Gilmour, que lançou Lukaku. O avançado, em posição legal graças a Walker, finalizou rasteiro, superando Maignan.

Maignan defendeu um remate de Anguissa debaixo da barra, enquanto perto do intervalo, João Felix desviou rapidamente um livre para o remate de Reijnders, que acertou na barreira.
Rafael Leao entrou para a segunda parte no lugar de Warren Bondo, com Reijnders a recuar para o meio-campo. Mais tarde, Santiago Gimenez e Samuel Chukwueze também entraram.
Leao protagonizou uma das suas arrancadas características, driblando Lobotka e Rrahmani, mas preferiu assistir Gimenez em vez de finalizar.
Gimenez rematou por cima da área e Politano viu um remate ser bloqueado após um passe atrasado de Neres.
O Milan teve uma oportunidade para reentrar no jogo quando Philip Billing derrubou Theo Hernandez na área, resultando em penálti. No entanto, Gimenez bateu de forma fraca e ao centro, permitindo a defesa fácil de Alex Meret. Foi o quarto penálti falhado pelo Milan em nove tentativas em todas as competições nesta temporada.
Pavlovic obrigou Meret a uma defesa difícil para canto, mas o Milan finalmente reduziu a desvantagem já perto do fim. Theo Hernandez cruzou da esquerda e Luka Jovic antecipou-se a Gimenez para desviar para o fundo das redes dentro da pequena área. Foi o primeiro golo de Jovic na Serie A em quase um ano.
O Milan pressionou no final, com um cruzamento de Theo Hernandez a ser intercetado por Meret e um remate de Jovic a passar perto do poste.
Detalhes da Partida
Eventos da Partida
Onze Inicial
Nápoles
- Alex Meret
- Alessandro Buongiorno
- Amir Rrahmani
- Giovanni Di Lorenzo
- Mathías Olivera
- Frank Anguissa (saiu aos 65`)
- Billy Gilmour
- Stanislav Lobotka (saiu aos 81`)
- David Neres (saiu aos 85`)
- Matteo Politano (saiu aos 85`)
- Romelu Lukaku (saiu aos 85`)
Milan
- Mike Maignan
- Kyle Walker (saiu aos 79`)
- Matteo Gabbia
- Strahinja Pavlovic
- Theo Hernández
- Tijjani Reijnders
- Warren Bondo (saiu aos 46`)
- Youssouf Fofana
- Christian Pulisic (saiu aos 79`)
- João Félix (saiu aos 55`)
- Tammy Abraham (saiu aos 55`)
Substituições
Nápoles
- Philip Billing (entrou aos 65`)
- Juan Jesus (entrou aos 81`)
- Giovanni Simeone (entrou aos 85`)
- Pasquale Mazzocchi (entrou aos 85`)
- Cyril Ngonge (entrou aos 85`)
- Simone Scuffet
- Giacomo Raspadori
- Noah Okafor
- Luis Hasa
- Rafa Marín
- Claudio Turi
- Mattia Esposito
Milan
- Rafael Leão (entrou aos 46`)
- Samuel Chukwueze (entrou aos 55`)
- Santiago Giménez (entrou aos 55`)
- Luka Jovic (entrou aos 79`)
- Álex Jiménez (entrou aos 79`)
- Riccardo Sottil
- Alessandro Florenzi
- Fikayo Tomori
- Marco Sportiello
- Filippo Terracciano
- Malick Thiaw
- Lorenzo Torriani