Sáb. Abr 19th, 2025

Napoli Determinado: Buongiorno Destaca a Força da Equipe na Luta pelo Scudetto

Alessandro Buongiorno, um dos pilares do Napoli treinado por Antonio Conte, que está na disputa acirrada pelo Scudetto com Inter e Atalanta, falou sobre diversos temas em entrevista ao Il Mattino. Ele compartilhou sobre seus ídolos de infância e algumas curiosidades fora dos campos.

Fabio Cannavaro o considera um dos poucos defensores italianos que pressentem o perigo: “Se um dos meus ídolos diz isso, só posso ficar orgulhoso. Quando criança, eu observava como ele, Nesta e Maldini se moviam em campo e tentava imitá-los. Ainda me inspiro neles hoje. É verdade, tento ser ‘atento’. O defensor deve ser pessimista na marcação, pensar que seu adversário pode fazer coisas incríveis a qualquer momento”.

Sobre sua primeira lembrança ligada ao futebol: “Na escola primária, eu fazia natação, mas decidi seguir meus colegas de classe para o treino de futebol. Queria ficar com eles. Como eu era o mais alto de todos, me colocaram no gol. Mas não durou muito: minha mãe dizia que eu sentia muito frio parado e o treinador foi obrigado a me mudar de posição. Ela ainda me liga e diz para eu ter cuidado. Com tudo. Para eles, a gente nunca cresce. Mesmo que agora eu more sozinho, na minha casa em Posillipo”.

Na entrevista ao Il Mattino, Alessandro Buongiorno descreve o grupo formado no Napoli: “Determinado, tenaz e focado. Nunca desistimos. Nada acontece por acaso, chegamos ao topo treinando a cada dia, concentrando-nos jogo após jogo. Não há um jogador que não esteja pronto para melhorar, todos querem se destacar e se desafiar. Inter e Atalanta? Duas equipes muito fortes, mas não gostamos de olhar para os outros, só existimos nós”.

O grupo tem a marca clara de Antonio Conte: “A primeira vez que nos encontramos por acaso foi em junho passado, no dia do meu aniversário. Desde então, nos falamos frequentemente sobre o Napoli, e percebi que era o único time pelo qual eu deixaria o Torino. Ele é um técnico que sempre consegue motivar, tem carisma e versatilidade. Nunca erra nas palavras e nos treinos nos transmite suas qualidades técnicas e táticas”.

Por fim, Alessandro Buongiorno fala sobre os atacantes que enfrentou na carreira, na entrevista ao Il Mattino: “Existem muitos fortes, de Retegui a Kean, que estão comigo na seleção. Mas a ansiedade que Lukaku me causava, ninguém mais causava. Cada vez que o enfrentava com o Torino, eu sabia que seria difícil. E quando nos reencontramos em Castel Volturno, fiquei feliz. Mas devo dizer que ele também ficou feliz em pensar que não teria mais que me marcar”.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post