Cristian Stellini, auxiliar de Antonio Conte, admitiu que o Napoli “faltou algo” no segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Bologna. “Se aprendermos a manter a mesma intensidade, podemos sonhar”, afirmou.
A partida no Stadio Dall`Ara começou de forma complicada, com a ausência de Conte por suspensão, além dos problemas de última hora com Alex Meret, com sintomas de gripe, e Alessandro Buongiorno, com questões musculares, forçando mudanças na escalação inicial.
Apesar dos contratempos, o Napoli dominou o primeiro tempo e abriu o placar com um gol individual de Andre Frank Zambo Anguissa, que avançou desde o meio-campo, superando a marcação e finalizando para o gol vazio.
No segundo tempo, o Bologna pressionou e buscou o empate com um gol de calcanhar espetacular de Dan Ndoye.
Stellini viu o Napoli se perder no Dall`Ara

“Fizemos um primeiro tempo muito bom, preparamos uma abordagem agressiva, com muita movimentação e intensidade, o que executamos muito bem”, disse Stellini à DAZN.
“Após o intervalo, certamente faltou algo, talvez tenhamos nos concentrado mais em defender do que atacar, então, quando se perde o ritmo nesse ambiente contra uma equipe na forma do Bologna, é difícil recuperá-lo.”
“Não conseguimos mais jogar, somos uma equipe que precisa aumentar o ritmo e pressionar alto. Se não fizermos isso, não conseguimos impactar a partida. Precisamos melhorar em termos de mentalidade e desejo de jogar a bola.”
“O Bologna pressionou forte e não nos movemos com a mesma qualidade do primeiro tempo. Perdemos nossa organização, os passes para Romelu Lukaku foram muito mais longos do que no primeiro tempo e, portanto, mais fáceis de defender. O Bologna merece crédito por nos tirar da forma e forçar esses erros.”

Scott McTominay também saiu de campo com queixas, dando lugar a Billy Gilmour, enquanto Giovanni Di Lorenzo recebeu cartão amarelo e está suspenso para o jogo contra o Empoli.
“McTominay teve uma contusão na coxa e no quadril, então estava com dificuldades para correr e sentia dor. Buongiorno estava se aquecendo porque, se precisássemos dele, tínhamos que ter certeza de que ele seria capaz de jogar. Esperamos que seu problema muscular possa ser resolvido para o próximo jogo, mas tivemos que mantê-lo aquecido hoje, caso fosse necessário”, explicou Stellini.
Uma vitória aqui teria diminuído a diferença para o topo para um ponto, depois que a Inter cedeu o empate por 2 a 2 com o Parma após abrir 2 a 0, mas, em vez disso, permanece intacta em três pontos.
Ao mesmo tempo, uma vitória era um grande desafio, considerando que o Bologna vinha para este jogo com seis vitórias consecutivas entre a Série A e a Coppa Italia, com a chance de ultrapassar a Atalanta e assumir o terceiro lugar.
“Queremos lutar por algo importante, mas também devemos estar cientes de que começamos a temporada com o objetivo de terminar entre os quatro primeiros, então o ponto de hoje é importante para manter esse objetivo dos quatro primeiros”, concluiu Stellini.
“Se continuarmos a melhorar nossa mentalidade, aprendermos a manter a mesma intensidade, qualidade e ritmo também no segundo tempo de nossos jogos, então podemos continuar sonhando.”