No confronto entre Napoli de Antonio Conte e Empoli de Roberto D`Aversa, válido pela 32ª rodada da Serie A, realizado no estádio Diego Armando Maradona, alguns lances de arbitragem foram alvo de discussão.
Lances Polêmicos:
Falta de McTominay: O jogador cometeu uma falta tática que poderia ter resultado em cartão amarelo, mas o árbitro optou por não punir.
Pênalti Reclamado pelo Empoli (58`): Esposito dominou a bola na área e, ao ser marcado por Juan Jesus, a bola tocou no braço do defensor do Napoli. Apesar do lance ser passível de pênalti, o árbitro não marcou e o VAR não interveio.
Pênalti Reclamado pelo Empoli (22`): Outro lance controverso ocorreu quando a bola desviou na mão de Mazzocchi dentro da área. No entanto, o árbitro considerou que o jogador do Napoli estava muito próximo de Cacace e que a bola atingiu seu braço de forma involuntária.
Pênalti Reclamado pelo Empoli (1`): Logo no início da partida, o Empoli criou perigo com um cruzamento de Pezzella para cabeçada de Gyasi. A bola desviou na coxa de Juan Jesus, e os jogadores do Empoli pediram pênalti, mas a arbitragem não assinalou.