O presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, expressou sua opinião sobre a vitória de sua equipe contra o Liverpool nas oitavas de final da Liga dos Campeões na noite passada em uma entrevista.
O dirigente do PSG foi questionado sobre a posição desta partida em comparação com outras noites europeias que vivenciou desde que foi nomeado para o cargo em 2011, após a aquisição do clube pela QSI.
“Acho que é uma das melhores, se não a melhor,” respondeu ele, “[Foi em] Anfield [e] vencer o Liverpool, o melhor clube da Europa hoje. Eles terminaram em primeiro na fase de grupos e são os líderes da Premier League. Acho que é algo muito, muito especial, honestamente.”
Onde se Encaixa a Eliminatória Contra o Liverpool na História do PSG na Liga dos Campeões?
O PSG teve grandes momentos na principal competição europeia durante a presidência de Al-Khelaifi. Por exemplo, o Les Parisiens chegou à final da Liga dos Campeões em 2020, quando foi derrotado pelo Bayern de Munique.
No entanto, esta partida contra o Liverpool em particular pareceu especial. O clube não se abateu após perder o jogo de ida por 1-0, apesar de dominar a noite, e abordou o jogo de volta com uma atitude vencedora.
Também ajudou o fato de o jogo da noite passada ter sido a primeira vez na história do clube que ele havia experimentado uma disputa de pênaltis na Liga dos Campeões.