Num movimento que pode representar uma vitória sobre o Manchester United, o Newcastle United parece agora estar à frente dos Red Devils na corrida para contratar um reforço ofensivo que já impressionou em St James’ Park esta época.
Notícias de Transferências do Newcastle
Após ter enfrentado restrições de fair play financeiro nas últimas duas janelas de transferências, os rumores sugerem que o Newcastle poderá estar pronto para voltar a gastar em grande. Os Magpies têm sido associados a jogadores como Hugo Ekitike e Tammy Abraham nas últimas semanas, enquanto o clube procura fortalecer as opções de ataque de Eddie Howe de uma vez por todas.
O antigo treinador do Bournemouth tem sido forçado a trabalhar com o que tem ao longo da presente campanha, mesmo com o acumular de lesões. Agora, com a chegada do verão, poderá finalmente receber os reforços de que tanto necessita para manter a ambição de qualificação para a Liga dos Campeões.
Resta saber se os seus gastos terão algum sacrifício associado. Certamente não faltarão pretendentes para Alexander Isak neste verão e a sua venda, que poderá atingir os 150 milhões de libras, libertaria, sem dúvida, o impressionante poder de compra do fundo soberano saudita.
É então que os Magpies se podem virar para um jogador que já impressionou em St James’ Park, aproveitando a vantagem que têm sobre o Manchester United na perseguição à sua contratação.
1/8 duelos ganhos: Howe deve estar preocupado após a pior exibição de estrela do Newcastle
O Newcastle venceu no Estádio de Londres antes da final da Taça Carabao deste fim de semana contra o Liverpool.
De acordo com relatos, o Newcastle está agora à frente do Manchester United na corrida para contratar Justin Kluivert ao Bournemouth, que avalia o seu avançado em apenas 25 milhões de libras neste verão, com o holandês alegadamente entusiasmado com o projeto do clube.
Filho do antigo jogador do Newcastle Patrick Kluivert, o jogador de 25 anos tem tido uma época excelente na costa sul e tem mesmo dois hat-tricks no seu currículo – incluindo um em St James’ Park. Levando a bola do jogo para casa numa impressionante vitória por 4-1, o interesse do Newcastle na sua contratação não deverá ser uma surpresa.
‘Incrível’ Kluivert Finalmente Encontrou a Sua Melhor Forma
Durante algum tempo, ainda havia dúvidas sobre Kluivert, que tinha um grande legado a seguir graças ao nome do seu pai. Uma transferência permanente do Ajax para a AS Roma nunca pareceu resultar e os empréstimos que se seguiram para Valência, OGC Nice e RB Leipzig também não atingiram o esperado.
Por um momento, Kluivert parecia estar a perder o que muitos acreditavam ser um caminho destinado ao topo. E então veio o Bournemouth. Em teoria, um jogador que teve dificuldades na Serie A e na Bundesliga parecia pouco provável que brilhasse na Premier League, mas Kluivert fez exatamente isso na sua segunda época – marcando 13 golos em todas as competições.
Com duas bolas de jogo já conquistadas, o holandês tem mais 10 jogos de campeonato para aumentar o seu registo e ganhar ainda mais elogios numa época que poderá ser simplesmente o início de uma estrela a finalmente realizar o seu potencial.
Elogiado pelas suas proezas goleadoras numa vitória por 5-1 sobre o Nottingham Forest, com o próprio Andoni Iraola a descrever o seu golo anulado como ‘incrível’, Kluivert é certamente um jogador a ter em conta.