O Newcastle United fará tudo o que estiver ao seu alcance para manter Alexander Isak neste verão, com uma nova atualização a delinear os esforços que farão para reter os seus serviços.
Isak brilha pelo Newcastle na vitória em Wembley
Os adeptos dos Magpies ainda estarão em êxtase após a vitória na final da Taça EFL sobre o Liverpool no domingo à tarde, num dos dias mais memoráveis da história do clube, ao terminarem a sua longa espera de 70 anos pela glória doméstica.
Não surpreendentemente, Isak desempenhou um papel importante na vitória por 2-1 em Wembley, marcando um golo para colocar o Newcastle a vencer por 2-0, depois de ter visto outro lance ser anulado por fora de jogo. Ele foi uma ameaça durante toda a tarde e, como aconteceu em St James’ Park na Premier League em dezembro, os Reds tiveram dificuldades em contê-lo.
Tem sido uma temporada sensacional para o jogador de 25 anos, que se destacou como possivelmente o melhor avançado do mundo, mesmo acima de alguém como Erling Haaland. Ele marcou 23 golos no total, liderando a linha da frente de forma soberba e destacando-se como um dos maiores heróis ofensivos dos Magpies nos últimos anos.
Existe muita preocupação por parte dos adeptos do Newcastle em perder o seu ativo mais valioso na janela de transferências de verão, no entanto, com clubes como o Liverpool e o Arsenal a vê-lo como a adição perfeita aos seus respetivos ataques.
Newcastle faz tudo para manter Isak
De acordo com um novo relatório do The Boot Room, o PIF está ‘pronto para quebrar a sua estrutura salarial’ para manter a estrela do Newcastle, Isak, no final da temporada e torná-lo o seu jogador mais bem pago da história do clube, enquanto procuram afastar o interesse do Liverpool e do Arsenal.
Os Magpies ‘vão ter de ir muito além’ dos atuais salários de £160.000 por semana de Bruno Guimarães se quiserem amarrar o sueco, que atualmente ganha £120.000 por semana. A atualização continua a afirmar que o avançado ‘vai esperar para ver onde a equipa de Eddie Howe termina na Premier League antes de decidir se se compromete com o clube’, e se terminar nos quatro primeiros, poderá oferecer a Isak mais de £200.000 por semana.
Manter Isak é mais importante do que qualquer contratação que chegue a St James’ neste verão, sendo o internacional sueco uma figura insubstituível.
Ele ainda é um jogador relativamente jovem, por isso não há razão para que não possa estar no seu melhor durante mais seis ou sete anos pelos Magpies, enquanto Alan Shearer é um grande admirador, dizendo sobre ele no ano passado:
‘Ele é uma ameaça constante o tempo todo. O seu remate é excelente e o seu penalty é dos melhores que existem. Ele é confiante e calmo e acredita em tudo o que está a fazer. Sabemos que quando ele se liberta, ele vai causar-lhe um pesadelo absoluto. A sua capacidade de ligação e a sua compreensão [são brilhantes].’
Isto deve servir como um grande incentivo para Eddie Howe, em termos de garantir o futebol da Liga dos Campeões e fazer Isak acreditar que o Newcastle pode chegar a patamares maiores e melhores. Perdê-lo neste momento seria muito difícil de aceitar, mas o apelo do Liverpool e do Arsenal é óbvio se os Magpies falharem a maior competição da Europa.