Newcastle chega a acordo para vender jogador brilhante por £60 mil por semana; falta um obstáculo
O Newcastle United parece estar cada vez mais perto de finalizar a venda de um de seus jogadores. Embora o clube ainda não tenha feito contratações nesta janela de transferências, agora chegou a um acordo para vender um dos atletas de Eddie Howe que vinha se aproximando da saída há algum tempo.
Os Magpies têm enfrentado dificuldades com as regras de sustentabilidade financeira neste mês. Apesar de terem os proprietários mais ricos da Premier League, o Newcastle precisa vender antes de poder comprar, assim como outros clubes.
Essa limitação resultou em diversos rumores de saídas, incluindo nomes como Alexander Isak e Anthony Gordon. No entanto, ambas seriam vendas significativas que o Newcastle não deveria fazer precipitadamente, seja neste mês ou na janela de verão.
Em vez disso, o clube parece ter focado em finalmente se desfazer de um atacante fora dos planos, o que deve dar algum alívio financeiro.
De acordo com Luke Edwards do The Telegraph, o Newcastle chegou a um acordo para vender Miguel Almiron ao Atlanta United neste mês. O único obstáculo restante são os termos pessoais do jogador com o clube da MLS, mas as negociações estão em andamento e devem ser concluídas.
A saída de Almiron é algo que o Newcastle simplesmente precisa concretizar. Se o clube quer se colocar em posição de gastar suas riquezas, manter jogadores que estão à margem do time titular de Howe é algo que deve ser evitado.
A partida do atacante de £60 mil por semana não deve diminuir sua contribuição durante seu tempo no Newcastle. Embora tenha havido momentos em que parecia destinado a ser um caso de potencial desperdiçado, Almiron se redimiu com uma excelente temporada 2022/23, quando seus gols ajudaram a levar os Magpies à classificação para a Liga dos Campeões.
O jogador de 30 anos também recebeu elogios de Howe até o final de sua passagem pelo Newcastle. O treinador disse recentemente: “Acho que a cabeça do Miggy tem estado muito, muito sólida aqui. Ele tem sido brilhante nos treinos esta semana e não vi nenhum momento em que pensei ‘oh, preciso abordar isso ou falar com ele ou ter uma conversa mais profunda’.”