Segundo relatos, o diretor desportivo do Newcastle United, Paul Mitchell, está a utilizar os seus contactos para encontrar uma alternativa mais barata para a posição de guarda-redes, em vez de James Trafford e Caoimhin Kelleher, que têm sido os alvos mais falados.
Necessidade de Novos Guarda-Redes no Newcastle
É cada vez mais claro que os Magpies irão contratar um novo guarda-redes no final desta época. Nick Pope fará 33 anos no próximo mês e já não parece ser o mesmo jogador de antes, enquanto Martin Dúbravka é uma boa opção para o plantel, mas não para ser o número um.
James Trafford, guarda-redes do Burnley, tem sido frequentemente associado a uma mudança para o Newcastle durante a janela de transferências de verão, com o fundo de investimento saudita (PIF) confiante em trazê-lo para St James’ Park. Ele é visto como um futuro internacional inglês, com as suas exibições pelo Burnley nesta temporada.

Caoimhin Kelleher, do Liverpool, também surgiu como um alvo para os Magpies, com o internacional irlandês a ponderar deixar Anfield no verão.
Para além de ter Alisson, um guarda-redes de classe mundial, à sua frente no Liverpool, espera-se também a chegada de Giorgi Mamardashvili do Valência, no final da época. Por esta razão, Kelleher poderá sentir que precisa de um novo desafio, com o Newcastle a ser uma opção tentadora.
Mitchell Aponta a Lucas Chevalier como Alternativa ‘Talentosa’
De acordo com as últimas notícias do Chronicle Live, o guru de transferências do Newcastle, Mitchell, está de olho em Lucas Chevalier, guarda-redes do Lille, para este verão. É referido que o inglês está a usar os seus extensos contactos na Ligue 1 para procurar as melhores oportunidades no mercado francês, onde ainda é possível encontrar bons negócios.

Embora alguns adeptos do Newcastle possam preferir a chegada de Trafford ou Kelleher neste verão, dada a sua experiência no futebol inglês, Chevalier é uma boa alternativa e deverá custar menos, evitando os preços inflacionados entre clubes ingleses.
Com apenas 23 anos, o francês já conta com 117 jogos pelo Lille, tendo mantido a baliza inviolável em 42 ocasiões. O observador de talentos de futebol, Jacek Kulig, descreveu-o como um guarda-redes “talentoso”.
Independentemente de quem chegar, parece ser o momento certo para o Newcastle fazer uma mudança na posição de guarda-redes, com Pope a não ser necessariamente a solução a longo prazo.
O internacional inglês tem sido um excelente jogador para os Magpies, ajudando-os a chegar à Liga dos Campeões e demonstrando ser um excelente defensor de remates, mas a sua qualidade com a bola nos pés tem sido questionada, o que dificulta a eficácia do Newcastle de Eddie Howe num jogo de posse.
Chevalier poderá ser uma opção mais barata do que os outros mencionados e, dada a sua idade, o Newcastle estaria a contratar um jogador que deverá continuar a melhorar com o passar dos anos.