O Newcastle United se prepara para retornar à Liga dos Campeões sob o comando de Eddie Howe e, segundo relatos, pode estar prestes a apresentar uma proposta para fechar um negócio vantajoso em Tyneside.
Os Magpies possuem uma vantagem financeira em relação a alguns de seus rivais na Premier League. No entanto, as regulamentações de PSR (Profitability and Sustainability Rules) podem ser um fator frustrante em sua capacidade de fazer negócios.
Falando sobre a potencial atividade do clube, o especialista financeiro Kieran Maguire entende por que os Magpies podem se sentir prejudicados pelas regras e pela linha de ação que tomaram desde que as mesmas entraram em vigor.
Ele explicou: “City, Chelsea e PSG se estabeleceram antes que essas regras mudassem. Agora temos clubes como Newcastle, Villa e Nottingham Forest, que são ambiciosos e aspiracionais. Eles querem passar para o próximo nível. Os proprietários estão dispostos a financiar essa mudança, mas as medidas de controle de custos os impedem de fazê-lo.”
“É uma função do tempo. Alguns clubes estavam do lado certo da divisão quando as regras foram introduzidas, mas desde então vimos clubes ficarem muito frustrados.”
De qualquer forma, Howe está ansioso para fortalecer sua linha de ataque, tendo já contratado o jovem Antonio Cordero, e o atacante do Porto, Samu Aghehowa, pode estar a caminho do Newcastle, apesar de sua cláusula de rescisão de £82,5 milhões.
O zagueiro central Evan Ndicka também poderia se mudar para o Nordeste vindo da Roma, se os relatos forem verdadeiros, em um movimento que fortalecerá uma posição prioritária para Howe.
É necessária profundidade no elenco para lidar adequadamente com as empreitadas domésticas e europeias, então não será surpresa saber que o Newcastle está buscando outra opção para adicionar à sua retaguarda.
Newcastle abre negociações para contratar Nordi Mukiele
Relatos indicam que o Newcastle abriu negociações para contratar Nordi Mukiele, do Paris Saint-Germain, e iniciou as conversas com uma oferta na casa de £12,7 milhões pelo internacional francês.
O clube que disputa a Liga dos Campeões não vê o jogador de 27 anos como uma parte importante de seus planos futuros, o que se reflete no fato de ele ter passado a temporada emprestado ao Bayer Leverkusen, onde registrou dois gols e uma assistência em 24 partidas.
Ganhando cerca de £113.000 por semana em seu clube de origem, o versátil defensor Mukiele venceu 80% de suas tentativas de desarme na Bundesliga na última temporada, seja na zaga central ou na lateral direita da linha defensiva de Xabi Alonso.
Agora de volta ao seu clube de origem, ele se encontra em uma encruzilhada na carreira, em meio à excelente posição do Paris Saint-Germain no mundo do futebol, mas ele terá muitos interessados prontos para lhe oferecer um novo desafio, incluindo Galatasaray, Fenerbahce, Besiktas, Everton, Aston Villa e Eintracht Frankfurt.
O Newcastle provavelmente estará na frente dessa fila devido à sua trajetória ascendente, o que significa que agora cabe a Howe e companhia fechar o acordo.