Mesmo após a saída do diretor esportivo Paul Mitchell, o Newcastle United avança com seus planos de transferência para o verão e agora pode estar em posição de contratar um alvo prioritário por £65 milhões com a abertura da janela de transferências.
Saída de Paul Mitchell do Newcastle
Paul Mitchell decidiu deixar o St James` Park após apenas uma temporada, deixando o Newcastle com a tarefa de encontrar um novo diretor esportivo neste verão. Para ser sincero, Mitchell nunca deixou sua marca em Tyneside e sempre teve um trabalho difícil pela frente após substituir Dan Ashworth, ingressando em um clube que buscava desesperadamente cumprir as regulamentações do PSR (Profitability and Sustainability Rules).
Após a confirmação de sua saída, Mitchell divulgou um comunicado, dizendo:
Gostaria de agradecer a todos no Newcastle United pelo apoio no último ano, incluindo Eddie Howe, Becky Langley, os jogadores, a equipe técnica, os proprietários e os torcedores. Foi uma honra fazer parte do clube e trabalhar com pessoas incríveis. Estou saindo em um momento que é certo para mim e para o clube, particularmente com Darren Eales – alguém com quem trabalhei muito de perto na minha carreira – também saindo em breve. O clube está em ótimas mãos dentro e fora de campo e em uma posição fantástica para continuar a crescer. Desejo a todos conectados ao Newcastle United um futuro brilhante e de sucesso.
Fora de campo, os Magpies serão um time intrigante para observar neste verão, pois buscam no mercado não apenas novas contratações para o elenco de Eddie Howe, mas também um novo nome nos bastidores. Com a qualificação para a Liga dos Campeões aumentando seu poder de investimento antes da janela, quem chegar para substituir Mitchell terá um trabalho e tanto pela frente. A primeira grande jogada, independentemente do novo nome, pode ser até contratar um rival da Premier League por um preço alto.
Newcastle pode agora contratar Kudus por £65 milhões
Segundo o Football Insider, o Newcastle pode agora contratar Mohammed Kudus do West Ham United por £65 milhões neste verão, com o clube londrino pronto para vender um dos principais alvos dos Magpies por um preço considerável nos próximos meses. No entanto, este valor é £20 milhões inferior à cláusula de rescisão do atacante, o que deve ser um impulso para o PIF (Public Investment Fund).
É um negócio que o PIF já explorou e que certamente parece viável após a temporada desastrosa dos Hammers. Como Kudus busca coisas maiores e melhores, aqueles em St James` Park podem gastar muito para entrar na disputa.

Apesar de ter tido uma temporada frustrante em um time ruim do West Ham, Kudus ainda foi elogiado por Graham Potter. O técnico de 50 anos disse aos repórteres no final de março:
Acho que Mo provavelmente teve uma temporada que, da perspectiva dele, seria um pouco decepcionante, não por falta de esforço ou algo assim, mas às vezes essas coisas acontecem. Falando pessoalmente, ele foi ótimo conosco em termos de como trabalhou todos os dias, fantástico. Ele melhorou sua forma física, melhorou sua condição a ponto de poder sustentar as coisas muito melhor agora.
Tendo supostamente explorado um acordo para contratar o ponta, a grande questão quando a janela de transferências abrir será se o Newcastle decidirá que a avaliação de £65 milhões de Kudus vale a pena ser buscada.