Newcastle pode substituir Wilson contratando “incômodo” da Premier League por £45 milhões
O Newcastle United venceu duas partidas consecutivas em casa de forma convincente, e talvez o time de Eddie Howe esteja finalmente pronto para retomar seu antigo nível e lembrar ao futebol inglês sua qualidade.
O ataque está começando a funcionar bem, mas infelizmente, Callum Wilson não fará parte de nenhum ganho nos próximos meses, pois sofreu outra lesão há uma semana e enfrentará uma ausência que se estenderá até o próximo ano.
Com Alexander Isak em ótima forma, o Newcastle tem um jogador de destaque para impulsioná-los em direção a seus ambiciosos objetivos, mas Wilson está sem contrato no final da temporada e é questionável se ele terá mais do que alguns minutos de jogo.
Bem, de acordo com o jornalista Ben Jacobs na semana passada, Richarlison está no radar do St. James’ Park e está se aquecendo com a ideia de deixar o Tottenham Hotspur, com sua carreira na Premier League estagnada no norte de Londres.
O Tottenham contratou o atacante brasileiro do Everton por cerca de £60 milhões em 2022 e buscaria recuperar um valor próximo a esse, embora os Magpies não se esticariam além da marca de £45 milhões.
O que Richarlison traria ao Newcastle
Admitidamente, Richarlison não está exatamente livre de problemas de lesões, tendo jogado apenas sete partidas em todas as competições nesta temporada devido a problemas musculares recorrentes.
No entanto, aos 27 anos, Richarlison ainda tem vários anos promissores pela frente, com sua corrida incansável e capacidade de incomodar em uma variedade de funções táticas levando Ange Postecoglou a elogiá-lo como um “incômodo constante para os defensores”.
Segundo o FBref, Richarlison está entre os 6% melhores atacantes das cinco principais ligas europeias no último ano em gols marcados, os 25% melhores em assistências e os 7% melhores em toques na área de pênalti adversária por 90 minutos.
Na temporada passada, embora prejudicado por lesões no final, Richarlison foi uma ameaça após se adaptar e deixar para trás uma estreia miserável, marcando nove gols em oito jogos da Premier League durante o período de inverno.
Seu instinto de finalização fez com que o FBref registrasse Isak do Newcastle como um jogador comparável, com ambos atléticos e móveis, com qualidades prolíficas no terço final.
Com Richarlison, talvez essa qualidade possa ser replicada, servindo como a peça perfeita para impulsionar o United de volta ao topo da liga com força em profundidade.